23 de set. de 2012

MENSAGEM DO DIA #5

Bom dia, desbravadores.

O que vocês acham de uma mensagem para pensarmos melhor no que vamos fazer no futuro?

"Essas são suas crianças"

"Essas são suas crianças
nos livros"

Quem não se lembra de quando leu os primeiros livros da sua vida e ficou se imaginando dentro deles? Acredito que todo mundo aqui tenha um herói favorito, monstro mais temido, lugar preferido, etc. Pensando nisso, gostaria de saber de vocês, queridos leitores:
  • Quais são os seus heróis favoritos? 
  • Quais são os seus monstros mais temidos? 
  • Quais são os seus lugares preferidos?

Deixo também outra pergunta, essa para o futuro: 
  • Vocês incentivarão os seus filhos a lerem desde pequenos? Por quê?

19 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Estou fazendo uma página no facebook com os melhores blogues. Gostei da sua publicação e divulguei na fanpage! Dá uma confira lá! Se quiser que mais postagens sejam publicadas envie sua mensagem com o endereço do seu blog para nós!
    Acesse: http://www.facebook.com/pages/Blogueiros/141604289318437
    Curti lá ;-)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. curti meu... oaskoas muito bom

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa imagem! Mas, caramba ques perguntas difíceis ! kkkk

    Vou responder a respeito do clássico de fantasia, O Senhor dos Anéis.
    Herói... Aragorn (*--* kkk)
    Monstro... O demônio que lutou e caiu no abismo com Gandalf no livro 1
    Lugares... Valfenda

    Embora não queira ter filhos vou incentivar qualquer criança próxima a mim a ler... Ler abre a porta para a vida, faz tudo ser mais divertido!

    Adorei o post Vagner! Muito criativo, parabéns! :D
    Grande abraço...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã de Senhor dos Anéis, Gih! Realmente, Aragorn é um legítimo herói. O demônio chama-se Balrog, lembrei agora.
      Nada como incentivar os outros e passar em frente esse incrível hábito da leitura! Me sinto muito feliz que você tenha gostado, Gih.

      Abração!

      Excluir
  4. *Respondendo as perguntas:
    Meus herois favoritos são tantos, mas vou resumi em somente dois: Dean Winchester e Lucinda Prince.
    Meu monstro mais temido é o freddy Gruke (acho q é assim q se escrevi. Não sei).
    O meu lugar favorito é respirar fundo num lugar aberto, me imaginando nas ruas e campos do Japão.
    Vou sim incentivar os meus filhos a lerem pq foi graças a leitura q eu me torneir uma pessoal melhor e inteligente, me distanciando da pessoa burra e ignorante q me tornava. Já até escolhi o primeiro livro q a minha filha (creio eu) vai ler primeiro quando botá-la para dormir: As Cronicas de Nárnia. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar aqui, Bruno.

      Crônicas de Nárnia parece ser um ótimo livro para incentivar a imaginação das crianças de hoje. Vai pra cabeceira da cama, com certeza!

      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Vagner!

    Adorei ao post! E respondendo as suas perguntas:

    Quais são os seus heróis favoritos?
    Acho que posso destacar aqui os nossos três heróis de Harry Potter - Herminoe, Rony e o próprio Harry - que vieram desde a minha infância, me acompanhando, e eu adorei passar por cada livro, filme... adorei mesmo! rs

    Quais são os seus monstros mais temidos?
    Ai eu acho que ficou mais difícil... porque todos os da literatura são muito ruins e acabam semore com a nossa festa... rsrs

    Quais são os seus lugares preferidos?
    Hogwarts... kkk com seus lugares misteriosos... e Forks, não me matem... kkkkk

    E com toda certeza, vou incentivar meus filhos, comprar vááários livros para eles... kkkk

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto temos uma pottermaníaca por aqui! EAHUAEHUHEAUHAEUHAEUHEA

      Com certeza eles serão lembrados para sempre como o melhor trio da literatura. Vai ficar de lembrança para os nossos filhos. Tomara que eles tenham a oportunidade de ler Harry Potter também.

      Beijos.

      Excluir
  6. Vagner:
    Teu blog é tri legal.
    Moras em um estado tri legal.
    A cidade deve ser tri legal mesmo, quero conhecer.
    Mas tu tens um defeito muito sério: És grem... ah nem vou falar - kkkk.

    Devo ser bem mais velho que a maioria logo as minhas respostas podem ser um tanto diferente:

    Quais são os seus heróis favoritos? Zorro e o Conde de Monte Cristo.

    Quais são os seus monstros mais temidos? A morte, não a minha, mas sim de entes queridos.

    Quais são os seus lugares preferidos? Qualquer lugar que eu me sinta bem. Mas, para dizer um, minha casa do Pinhal-RS.

    Parabéns pelo Blog!

    www.cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, é ótimo contar com a participação de gaúchos aqui no blog! Pena que tu é color...
      AHUAHEUAEHUHAEUHAEUHUEAH

      Eu gosto muito das histórias do Zorro, principalmente as adaptações para a TV. Deve ser complicado perder entes queridos. Graças a deus todos os meus parentes e amigos mais próximos estão vivos. E um dia eu quero conhecer Pinhal. Quem sabe um churrasco na tua casa? AHEUAEHUHAEUHAE

      Abração, cara!

      Excluir
    2. Meu.. tu vieres sem esta camiseta (argh) aí, será bem vindo - kkk.
      Valeu a visita.
      Também to te seguindo.
      Abração.

      Excluir
    3. AHEAUHEUHAEUUEAAEHUEAHUEA

      Abração, Claudio!

      Excluir
  7. Poisé, os pais deveriam ser aqueles que mais incentivam os filhos a lerem, além da leitura estimular o senso crítico e a imaginação, ler é um ótimo passatempo. Se um dia eu ter filhos com certeza incentivarei eles a lerem desde a infância.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rodrigo. É uma pena que muitos pais não pensem dessa forma...

      Abraços!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...