28 de set. de 2012

Resenha: Starters - Lissa Price


Título: Starters
Original: Starters
Série: Starters #01
Autor: Lissa Price
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos da Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca poderia ter imaginado…

Primeiramente, vamos à história. Para resumir, o panorama do livro é esse: Callie é uma garota que perdeu os pais na Guerra dos Esporos e agora precisa arrumar um jeito de sobreviver e ao mesmo tempo cuidar de seu irmão mais novo Tyler. E, para isso, existe a Prime Destinations, empresa que "aluga" os corpos dos adolescentes, chamados Starters, para que sejam usados por Enders, pessoas idosas que desejam reviver as suas alegrias da juventude.

O único problema é que, ao fazer isso, Callie descobre que o chip inserido em sua cabeça apresenta um "leve" problema que faz com que ela assuma novamente o controle do seu corpo e ainda possa se comunicar com sua inquilina Helena Winterhill. O que acontece em seguida promete incendiar a vida de Callie, pois Helena possui alguns planos e para isso precisará do corpo da jovem. A trama vai desenrolando-se de tal maneira que é impossível não ler "só mais um capítulo" antes de dormir até descobrir o que está verdadeiramente acontecendo com Callie.

Assista ao vídeo feito pela Editora Novo Conceito

A narração em primeira pessoa ajuda bastante, pois acompanhamos os pensamentos da nossa protagonista e assim sabemos o que ela pensa a respeito das pessoas que estão ao seu redor. Neste livro, ninguém é quem parece ser, o que promete várias surpresas durante a leitura de Starters.

"... Ficava mais assustador a cada minuto. O impulso de sair correndo estava voltando com muita intensidade. Mas, ao mesmo tempo, eu queria saber mais."

Confesso que não estava com muita vontade de ler este livro. Essa mesma vontade só apareceu no momento em que eu botei o olho na capa de Starters. É uma das mais bonitas que eu já vi! Os detalhes em alto relevo e o "brilho" da imagem foram muito bem feitos e os responsáveis por isso devem ser parabenizados. Nada melhor do que começar um bom livro por uma boa capa, correto?

Também não posso esquecer de falar que o livro tem uma pitada de romance, gênero que não me seduz nem um pouco mas que foi muito bem aproveitado neste livro, tornando-se até certo ponto primordial para o entendimento da história. Em meio aos acontecimentos, Callie também faz novos amigos e novos inimigos, descobrindo que não pode confiar em ninguém além de si mesma.

Pontos fortes: narrativa intensa e em primeira pessoa!
Pontos fracos: será que no futuro será tão fácil conseguir qualquer coisa? Estava lendo o livro e ficava pensando a respeito disso. Acho que deveríamos dar mais valor às coisas que temos hoje! Em relação ao próprio livro, nada de ruim a declarar.

Avaliação final:
Starters:

1º livro - Starters
2º livro - Enders

26 comentários:

  1. POxa tava atrás dessa bendita resenha pra ver se vale a pena comprar mesmo o livro... e pelo jeito vale hein.. kkk ja que nao ganho, vou ter que comprar... abraçao vagner.. opa 323 seguidores ja hein.. isso ai meu vei

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Guilherme. Pode comprar sem medo!
      Vamos que vamos nessa corrida pelos 500 seguidores. EAHUEAHUAEHUAHE

      Abração.

      Excluir
  2. Graças a você, provavelmente ( mas quase com certeza) essa será a minha próxima leitura.

    Bração Mano!!!!!!!!!

    E que venha mais 323 MILHOES de seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Sim! Uma boa capa diz tudo!!!
    Eu mudei um pouco o meu pensamento sobre Starters depois da sua resenha, que está ótima, de verdade! E o livro me lembrou bem A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Não queria muito ler, mas acho mesmo que pode ser uma boa pedida.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa pedida, Marcelle. Fico feliz que a minha resenha tenha até mesmo mudado o seu pensamento, pois a minha intenção é essa: divulgar os livros que leio para que os leitores sintam-se à vontade para comentar e compartilhar as suas opiniões.

      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa, eu ri muito com esse vídeo da Novo Conceito, ele tá meio caricato. O enredo do livro não chamou muito minha atenção, mas a avaliação para o livro foi alta, então algo de muito bom deve ter, não é? Já está na pilha de livros pra ler.

    Abraço.

    O Epitáfio tá com post novo, depois passa lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo parece não ser muito bom, Elder, mas no momento que você começa a ler o livro tudo muda...
      Pode ler que você não vai se arrepender!

      Abraços.

      Excluir
  5. Olá!
    A história parece ser bem legal e empolgante. Espero poder ler o meu logo.
    Me pareceu ter aspectos bem parecidos com "A Hospedeira" de Stephanie Meyer.
    Bela Resenha.
    Att.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luana.
      A história é muito boa e foi bem desenvolvida nesse livro. Não cheguei a ler "A Hospedeira", mas é bem parecido mesmo?

      Abraços.

      Excluir
  6. Olá, Vagner! A capa do livro é realmente liiinda! Adorei a resenha, você foi bem exato ^^
    Nunca leio sinópse, envergonho-me por isso kkkkkk Eu simplesmente compro o livro pela capa para enfeitar minha estante e sigo as tendencias do momento. Mas achei essa resenha e a própria sinópse mesmo, muito interessante.
    Dessa vez eu não só preciso de Starters pela capa maravilhosa, mas porque eu gostei da história!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou da resenha, Lê!
      A capa é muito bonita, não tem como não gostar e não querer na estante.
      Você vai gostar do livro, pode comprar que vale a pena.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu amei esse livro, acho que foi uma das melhores leituras desse ano. Quero que a Lissa escreva logo a continuação haha.
    Teve uma hora que pensei que o romance ia dominar a leitura, virar um triângulo ou sei lá. Mas me surpreendeu muito.
    abraços,
    Douglas (Lendo & Relendo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que chegue logo o 2º livro, Douglas. E ainda bem que o romance não dominou tudo! HAEUHEAUHAUEHUEAH

      Abraços.

      Excluir
  8. Também comecei a querer ler Starters pela capa haha. Achei um luxo a capa. Já li resenhas bastante negativas sobre o livro e ver uma positiva me animou a ler. Ganhei em uma promoção e acho que ele será minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo na leitura, Rafaella. Eu não estou animado para ler Starters e me arrependo até hoje de não ter lido antes.

      Excluir
  9. Oi Vagner, muito bom ler sua resenha, você caprichou!
    Este estilo também não me seduz, e por isso eu não o li. Mas devo admitir que a capa é linda.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento fazer o máximo possível, Mônica!
      Que pena que você não leu, Starters é um bom livro. E a capa é sensacional, bonita mesmo!

      Abração.

      Excluir
  10. O que posso dizer sobre Startes?
    Um sonho de consumo que dá uma coceirinha na mão para ter em mãos.
    To há bastante tempo querendo ler esse livro e já vi muitas sinopses e resenhas boas sobre ele. A sua foi a melhor que eu li até agora. E concordo com vc que os designs arrasaram na produção da capa. Quem não iria se sentir atraído a lê-lo?
    Vou ter esse livro de qualquer geito e agora, com a sua resenha espetacular Vagner, vou tentar conseguir a curto prazo. Bye

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho de consumo realizado para mim, Bruno. AHEUAEUHUHEAAE
      Corre para comprar que o livro é muito bom. E não tem como não se sentir atraído pela capa...

      Abração!

      Excluir
  11. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler! Até comprei o livro já!
    Obrigada e parabéns!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que a minha resenha te ajudou, Ana. Não esqueça de comentar aqui o que achou do livro!

      Beijos e obrigado pela participação.

      Excluir
  12. Eu li o livro e gostei muito, so o final que ficou com muitas icognitas.
    Quem é "o Velho"? Com quem Callei ficou? Ela se juntou ao Velho? Conseguiu encontrar a neta de Helena e as dos outros Enders? kkkk.
    Quero o livro dois..rsrsrs
    Grande beijos a todos os leitores de Staters, é um otimo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que essas incógnitas serão respondidas no próximo livro. Resta aguardar o lançamento e ficar só especulando até lá!

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Vagner, ótima resenha viu?? Estou louco para ler esse livro e estou lendo diversas resenhas positivas, eu sou fissurado em distopias e essa me parece ser bem original.

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Robson! Há várias resenhas positivas por aí e eu tenho certeza que você irá gostar dessa distopia. Vale a pena dar uma lida!

      Abraços.

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...