29 de jun de 2012

LIVROS MAIS VENDIDOS - 27 DE JUNHO DE 2012

Bom dia.
Semanalmente a revista VEJA divulga a lista dos livros mais vendidos aqui no Brasil. E só pra constar, "A Guerra dos Tronos" está na lista dos mais vendidos há 57 semanas (não-consecutivas), provando o sucesso que George R. R. Martin está fazendo.

Aqui vai a lista:

1º: A Escolha - Nicholas Sparks
2º: O Filho de Netuno - Rick Riordan
3º: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
4º: Jogos Vorazes - Suzanne Collins
5º: O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón
6º: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
7º: O Festim dos Corvos - George R. R. Martin
8º: Em Chamas - Suzanne Collins
9º: Branca de Neve e o Caçador - Vários autores
10: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

*Fonte: http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/







   












Comentem caso vocês já tenham lido algum desses livros e se vocês aprovam a lista dos mais vendidos (eu, pessoalmente, aprovo a lista, pois a maioria desses livros tem ótima referência pela internet).

Um bom final de semana para todo mundo!

28 de jun de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE

Boa tarde, desbravadores.

Como vocês devem ter acompanhado nas redes sociais, nessa semana ocorreu o lançamento do livro "A Dança dos Dragões", 5º livro das Crônicas de Gelo e Fogo. A necessidade desse comunicado da editora Leya é porque foi constatado que o capítulo 26 está faltando nos livros publicados. Não recebi o meu livro ainda (deve chegar hoje ou amanhã), mas acredito que virá sem o capítulo também. Abaixo, segue o comunicado oficial da editora Leya Brasil sobre o ocorrido:




Comunicado oficial da Editora LeYa

A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 - "O soprado pelo vento". Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.

Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 2 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores. 

Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.


Cordialmente,


Pascoal Soto

Diretor Geral - LeYa Edições Gerais



Um grande incômodo, e infelizmente só resta aguardar e esperar que isso seja resolvido o mais rápido possível. De qualquer modo, irei ler o livro mesmo sem o capítulo 26 (que já está disponível na internet) e trocarei quando o mês de Agosto chegar.


Até mais, gurizada.

27 de jun de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #2

Boa noite.
Hoje recebi o livro Pistoleiros também mandam Flores de David Coimbra, editor executivo de esportes e colunista do jornal Zero Hora, lá de Porto Alegre. Conhecido por ser "o homem das mulheres", David participa do programa de rádio "Pretinho Básico", da Rede Atlântida, é muito irreverente e possui várias contos publicados, todos fazendo muito sucesso aqui no Rio Grande do Sul. Quem me mandou o livro foi a usuária Thais Lemos da Costa e Silva do Skoob.

Pistoleiros Também Mandam Flores - David Coimbra

Se alguém já leu esse livro, comenta aqui e diz o que achou.
Não esqueçam de seguir o blog e assinar a newsletter.
Boa quarta-feira para todo mundo.

26 de jun de 2012

UM POUCO MAIS SOBRE MIM

Acredito que seja interessante para os seguidores e leitores do blog conhecerem o autor, certo?

Pois bem, aqui vão algumas informações:

Nome completo: Vagner Stefanello
Data de nascimento: 10 de Novembro de 1992
Cidade natal: Nova Palma - Rio Grande do Sul
Cidade atual: Santa Maria - Rio Grande do Sul
Irmãos: Dois mais novos (um de 17 e outro de 11 anos)
Cor preferida: Azul
Time do coração: Grêmio
Característica que mais gosto em mim: Organização (não posso ver um livro fora do lugar)
Livro preferido: A Tormenta de Espadas


Por quê criei esse blog?
     Gosto de ler e escrever desde pequeno, e de uns tempos para cá me deu uma vontade imensa de compartilhar isso com as pessoas. Então, decidi criar esse blog. Espero que vocês gostem e sintam-se à vontade.

Até mais, gurizada.

25 de jun de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #1

Boa noite, pessoal.
Hoje estou inaugurando a caixa de correio aqui do meu blog. A minha estimativa é criar um post a cada duas semanas para não ficar muito repetitivo e dar tempo de comprar (receber) mais livros. 

E o primeiro é:


Uma Breve História do Mundo - Geoffrey Blainey - Editora Fundamento

Essa aquisição foi feita em uma troca livro x livro no Skoob com a usuária Roberta Rodrigues. Vai entrar para a minha lista de futuros livros a serem lidos, pois a capa é muito bonita (Sim, muitas vezes eu leio um livro só olhando para a capa. Quanto mais bonita, mais chances existem de eu grudar o olho e decidir ler) e eu sou alucinado por acontecimentos do passado.

Boa segunda-feira, gurizada.

24 de jun de 2012

Resenha: A Morte da Luz - George R. R. Martin


Título: A Morte da Luz
Original: Dying of the Light
Autor: George R. R. Martin
Páginas: 334
Editora: LeYa (2012)

Sinopse: Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série As Crônicas de Gelo e Fogo, foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas. Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

O primeiro livro do Martin já começa a mostrar uma das características do autor: a complexidade dos personagens. Este foi um livro que não me prendeu a atenção no começo, pois eu havia ficado um pouco confuso com os nomes dos planetas e seus mundos, mas no momento em que a história de Dirk t'Larien e Gwen Delvano começou a se desenrolar eu não conseguia tirar o olho do livro em algumas partes. A ação no livro é frenética, misturada com uma dose legal de fugas e reviravoltas, mas nada além disso.

No entanto, acabei não gostando muito do livro, tanto é que o final deixou muito MESMO a desejar. Havia pensado em algo bem mais grandioso, mas o que aconteceu no fim não me deixou nada satisfeito... Tudo ficou em aberto e não haverá continuação, então não tinha por que o Martin finalizar o livro daquela maneira e deixar os leitores de mão abanando.


Não julguem o bom velhinho Martin por esse livro, já que ele não tem absolutamente NADA A VER com As Crônicas de Gelo e Fogo e jamais chegará aos pés da série de fantasia épica escrita pelo autor. Recomendo que passem bem longe desse e partam direto para Westeros!

Pontos fortes: as (poucas) partes de ação.
Pontos fracos: o blábláblá em relação aos planetas e mundos (muito enrolativo).

Avaliação: 
  

Espero que tenham gostado. É uma das minhas primeiras resenhas, então tudo tende a melhorar depois dessa primeira experiência. Uma boa noite e ótimo começo de semana para todo mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...