31 de jul de 2012

Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins


Título: Em Chamas
Original: Catching Fire
Série: Jogos Vorazes/The Hunger Games #2
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 413
Editora: Rocco

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katr5niss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Gostou de Jogos Vorazes, o primeiro livro da trilogia? Então você DEVE ler o segundo, pois a continuação é ainda melhor!

Após terem vencido a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta retornam ao Distrito 12 e às suas novas casas na Aldeia dos Vitoriosos, a fim de prepararem-se para a Turnê da Vitória e continuarem o fingimento amoroso que envolve os dois.

Quando está na casa de sua amiga Madge, Katniss descobre que um levante iniciou-se no Distrito 8 e que a tendência é que as revoltas espalhem-se por toda Panem, pois ela e Peeta estarão na Turnê da Vitória que passará por todos os distritos e eles dois são vistos como um símbolo da revolta contra o domínio da Capital.

Porém, uma notícia pega todos de surpresa: o Massacre Quartenário (uma edição especial dos Jogos realizada a cada 25 anos) será composto por vinte e quatro tributos selecionados a partir do rol de vitoriosos dos jogos anteriores. O problema disso? Katniss terá que voltar à arena e lutar até a morte novamente com Haymitch ou Peeta como companheiro.


Dessa vez, Katniss enfrentará adversários ainda mais perigosos, pois todos foram vitoriosos em suas respectivas edições e já possuem experiência. Em meio a papagaios tagarelas, macacos assassinos e outros imprevistos que são comandados por um "relógio" especial, nossos dois pombinhos devem superar as expectativas para ficarem vivos.

Pontos fortes: o final imprevisível que nos convida a ler o terceiro livro imediatamente.
Pontos fracos: repetir tudo de novo? Eu sei que os Jogos são o ponto principal da trama, mas alguma coisa diferente poderia ter sido feita. Não sei se algo de extraordinário acontecerá no terceiro livro, mas fiquei com aquela sensação de deja vú do primeiro livro.

Avaliação final:

Jogos Vorazes:

1º livro - Jogos Vorazes
2º livro - Em Chamas
3º livro - A Esperança

Gostaram da resenha? Têm algo a compartilhar? Acreditam que ainda há alguma esperança para o terceiro livro?

30 de jul de 2012

DICA: O MELHOR DA TELONA

Boa noite, queridos leitores.

Como foi o final de semana de vocês? Muito corrido? Pouca leitura e muitas provas?
Minhas aulas ainda não começaram ainda, e para aproveitar melhor essas férias encontrei esse site muito bom para downloads.

O nome é O Melhor da Telona e a quantidade de seriados, filmes, documentários e lançamentos disponíveis para você fazer download é gigantesca.


Recomendadíssimo por mim e muitas outras pessoas, ainda mais se você for baixar os episódios das primeiras temporadas de Game of Thrones, que possuem boa qualidade e as legendas ficaram muito boas.

Espero que tenham aprovado a dica. Um bom início de semana a todos.

28 de jul de 2012

ESPECIAL: As 10 capas mais bonitas da minha estante

Boa tarde, desbravadores!

Como está o final de semana de vocês? Já programaram quais livros vocês lerão? Se a resposta for sim, estamos juntos! Hoje vim trazer até vocês um meme muito legal que eu vi no blog PC Literário. A ideia é bem simples: mostrar as 10 capas mais bonitas que você possui na sua estante. Sem mais enrolações, vamos a elas?



10º lugar: Ruas Estranhas - George R. R. Martin e outros autores

     A imagem e o título encaixam-se perfeitamente.

9º lugar: O Símbolo Perdido - Dan Brown
     Não dá para ver, mas se colocada contra a luz, essa capa reflete os símbolos que estão no livro.

8º lugar: As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
     O leão mais bonito de todas as capas literárias!


7º lugar: O Festim dos Corvos - George R. R. Martin

     Vai dizer que essa capa não te convida a conhecer melhor o universo das Crônicas de Gelo e Fogo?

6º lugar: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan
     A capa é muito leal ao livro e os detalhes ao fundo ficaram muito bons.

5º lugar: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
     Dá para sentir o frio do inverno só de olhar para essa capa magnífica. A mais bonita da coleção, com certeza!


4º lugar: O Último Reino - Bernard Cornwell

     Sou um apaixonado por capas desse tipo! E como vocês podem ver, a maioria das capas até agora foram de livros que tenham uma guerra envolvida.

3º lugar: Em Chamas - Suzanne Collins
     Uma capa extremamente simples e MUITO bem feita. Acertaram na tonalidade do vermelho em cheio!

2º lugar: Corações de Neve - Raphael Draccon
     Já viu neve mais bonita do que essa?


1º lugar: Renascença - Oliver Bowden

     Na minha opinião, a capa mais bonita da minha estante. O assassino em destaque tem um relevo muito forte e TUDO ficou bonito nessa capa.

O que acharam desse post? Eu particularmente gostei bastante, pois assim o leitor já passa a saber um pouco mais a respeito dos gostos do blogueiro e do tipo de capa preferida.

E então, aprovaram a escolha das capas? Nenhuma delas é bonita o suficiente para estar nessa lista? Deixe a sua opinião.

Um bom sábado a todos!

26 de jul de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #5

Boa noite, gente boa!
Como estão vocês? Compraram muitos livros essa semana?
Eu tinha prometido que não compraria NENHUM livro até o fim desse mês. Resultado?
COMPREI UM ONTEM! Não dá para aguentar. Essa vontade de ler só aumenta e eu não tenho o que fazer. Ainda bem que sempre separo um pouco de dinheiro para essas (frequentes, muito frequentes) ocasiões. Vamos às aquisições?



Nunca li os livros da Agatha Christie, mas como o alvoroço a respeito deles é muito grande, resolvi adquirir Assassinato no Expresso do Oriente e verificar se é mesmo verdade o que falam a respeito dessa autora. Consegui o mesmo em uma troca com a usuária Amanda Caroline no Skoob.




Assassin's Creed: Renascença eu estava namorando há muito tempo, desde que foi lançado para falar a verdade. Foi só aparecer em uma loja aqui perto e o destino deu um jeito de nos encontrarmos. Vai para a lista dos próximos a serem lidos!

Aprovaram minhas aquisições? Têm alguma coisa a dizer a respeito desses livros?
Não deixe de comentar!

Uma boa noite a todos e ótima leitura.

23 de jul de 2012

Resenha: Espíritos de Gelo - Raphael Draccon


Título: Espíritos de Gelo
Original: Espíritos de Gelo
Série: Mitos Urbanos #02
Autor: Raphael Draccon
Páginas: 176
Editora: LeYa (2011)

Sinopse: Um homem acorda acorrentado numa sala de tortura sem se lembrar de nada. Um baixinho com uma camiseta do Black Sabbath o interroga, enquanto os capangas -"dois sujeitos vestidos com roupas de couro apertadas, compradas em algum sex shop de baixa qualidade para simular o mais próximo possível de um clube sadomasoquista" - o auxiliam. Eles querem que o homem conte o que aconteceu - detalhadamente - antes de chegar até ali. Querem que ele explique como foi parar dentro de uma banheira cheia de gelo. O problema é que seu inconsciente está bloqueando essas informações por causa de um trauma. Numa narrativa emocionante e misteriosa, Raphael Draccon conduz o leitor ao universo desse homem acorrentado pelos próprios erros e dramas. Sexo, magia e vingança se misturam para criar uma trama surpreendente.

Quando terminei de ler "Espíritos de Gelo", só tinha uma pergunta na minha cabeça: COMO EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES!?! Até então Raphael Draccon era um autor que não existia para mim, pois nunca havia lido nenhum livro dele.

O livro conta a história de um homem que de repente abre os olhos e está acorrentado em uma sala com três supostos maníacos querendo explicações de como ele foi parar em uma banheira cheia de gelo e sem um rim. Porém, alguma coisa está bloqueando as lembranças do homem (que não tem o nome divulgado em momento algum do livro) e só há um jeito de chegar às respostas: abusando das torturas psicológica e, principalmente, física.

21 de jul de 2012

RESENHA: JOGOS VORAZES - SUZANNE COLLINS

Jogos VorazesSinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Confesso que entrei na onda dos Jogos Vorazes após praticamente todo mundo estar falando desse livro. Se eu me arrependo? NÃO. Foi uma ótima leitura. Portanto, vamos à história:

Uma nação chamada Panem surge após a América do Norte ser extinta. Doze distritos formam esse novo continente, mas todos eles estão à mercê do controle autoritário e extremamente ferrenho da Capital imposto anualmente com Jogos Vorazes, um tipo de competição que reúne um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito participante (no caso, todos), onde cada um deve lutar pela sobrevivência tentando matar o seu próximo até restar somente um participante, o qual será nomeado o vitorioso dos Jogos Vorazes.

20 de jul de 2012

A PRIMEIRA PROMOÇÃO ESTÁ CHEGANDO!

Bom dia, desbravadores.
Dentro de alguns dias haverá uma promoção que promete encher a sua estante com ótimos livros. O "Desbravando Livros", em parceria com outros blog's, realizará uma grande promoção que ninguém pode ficar de fora. Fique atento à divulgação nas redes sociais e não deixe de participar.
Para já ir garantindo o seu espaço, não deixe de seguir todos os blog's listados abaixo pelo Google Friend Connect (não sabe como seguir? veja aqui):

http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

http://tematoa.blogspot.com.br/  
http://www.ultimoromance.com/

http://www.felizvros.com/

http://wordinmybag.blogspot.com.br/

http://blogprefacio.blogspot.com.br/
Em breve teremos mais informações juntamente com a divulgação da promoção.

Uma boa sexta-feira a todos!

17 de jul de 2012

Meme: Seu Blog é Divo

Esse fim de semana recebi esse meme da Thaís Damin do blog Resenhas e Algo Mais.


Sem mais enrolações, vamos às perguntas:

Seu nome/Apelido:
Vagner Stefanello, e já faz vários anos que eu não tenho apelido.

Sua idade:
19 anos.

Se fosse uma personagem de um livro, quem você gostaria de ser?
Eddard Stark das Crônicas de Gelo e Fogo. Seu senso de lealdade e honra combina muito bem comigo. E tais atitudes também, como ele mesmo brandir a espada na hora de julgar alguém (gosto de resolver as coisas com minhas próprias mãos).

Qual a melhor parte de ter um blog?
Expor as suas opiniões para pessoas que apreciam ler e escrever. Conhecer várias pessoas novas que podem tornar-se grandes colaboradores (amigos) no futuro. Ver que o seu ponto de vista pode ser muito diferente dos outros e, principalmente, compartilhar experiências.

5 coisas que você não suporta:
Quem só anda de óculos escuros (parece que tem medo de olhar no olho da pessoa)
Que alguém mexa nos meus livros
Falsidade
Emprestar algo e não receber do mesmo jeito
Ficar parado no mesmo lugar por muito tempo (filas).


5 coisas que você ama:
Namorada
Família
Ler, ler e ler mais um pouco
Crônicas de Gelo e Fogo
Cuidar do blog

Você acha que seu blog é Divo?
A minha humilde opinião é sim, pois ele me permite um contato com pessoas que têm o mesmo interesse que eu e me deixa satisfeito em saber que estou cuidando de um espaço com o meu próprio esforço.

Deixe uma mensagem para seus leitores:
Quero agradecer primeiramente à Thaís por me proporcionar esse meme super legal e aos leitores que sempre acompanham o blog, pois sem vocês esse espaço seria inútil. Gosto muito quando vocês deixam seus comentários e me enviam e-mail dando sugestões e fazendo críticas. Espero que continuemos juntos por muito tempo.


Thaís, muito obrigado por me proporcionar esse meme. Fiquei muito feliz com a sua indicação e até confesso que  não esperava esse reconhecimento.
Um abraço a você e a todos os leitores do blog.

SELINHO: APROVO E RECOMENDO!!


Regras:
* Linkar o blog de quem você ganhou o selinho:
Recebi esse selinho do Gabriel Rezende, autor do blog Corações de Neve. Fiquei muito feliz com a indicação dele, pois me sinto honrado em estar participando.
* Divulgar o selinho;
* Colocar o selo no blog;
* Escolher 10 blogs para presentear:
        1. Corações de Neve;
        2. Tempo a Toa;
        3. O Apanhador de Histórias;
        4. Web Teen;
        5. ClassifiBlogs;
        6. Resenhas e Algo Mais;
        7. Adoráveis Vícios;
        8. Lendo nas Entrelinhas;
        9. Vício em Páginas;
      10. Pausa Para Um Café.

Esse foi o selinho que eu recebi hoje, e espero que seja o primeiro de muitos.

Uma boa noite a todos, principalmente ao Gabriel.

RESULTADO: PRÓXIMA RESENHA

Bom dia.
Como foi dito semana passada, a próxima resenha seriam vocês quem escolheriam. Tivemos apenas 18 votos, mas acredito que conforme o blog for crescendo esse número aumentará muito mais. E o próximo livro a ser resenhado é:

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Vitória esmagadora dos Jogos Vorazes, como era de se esperar, com mais de 70% dos votos. Fiquei muito feliz com o resultado, pois era um livro que eu queria ler há tempos e todo mundo está falando muito bem dele. Em breve, então, haverá resenha do livro Jogos Vorazes.

Bom dia para todos.

16 de jul de 2012

Resenha: A Dança dos Dragões - George R. R. Martin


Título: A Dança dos Dragões
Original: A Dance with Dragons
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo/A Song of Ice and Fire #55
Autor: George R. R. Martin
Páginas: 862
Editora: LeYa (junho de 2012)

Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

ATENÇÃO! Este texto contém vários spoilers dos quatro livros anteriores e também contém spoilers deste livro. Leia por sua própria conta e risco.

Depois de tanto esperar o lançamento desse livro, eis que chega o bendito em minha casa. Não aguentei de curiosidade e já comecei a ler na hora , mesmo sabendo que teria uma prova no dia seguinte. Enfim, vamos ao que interessa:


Jon Snow está no comando da Patrulha da Noite e terá que se desdobrar em dois para lidar com as artimanhas de Stannis Baratheon. Enquanto isso, nas terras além da Muralha, Bran encontra o "corvo de três olhos" pelo qual procurava e recebe a seguinte mensagem: "Você nunca voltará a andar, Bran. Mas você voará...". Já de Rickon não há nenhuma notícia. Teremos que aguardar o próximo livro para descobrir.

Após conquistar Meeren, Daenerys resolve ficar na cidade e aguardar um pouco para seguir em direção a Westeros. No entanto, os perigos parecem estar mais próximos do que ela esperava...


No outro lado do mundo, após fugir de Porto Real, Tyrion encontra-se em Pentos, na mansão de Ilyrio Mopatis. O anão fará parte de um estratagema criado por Varys, onde acompanhará Griff em uma jornada a Meeren para levar seu suposto filho Jovem Griff (o qual futuramente é descoberto como sendo Aegon Targaryen, o sobrinho de Daenerys que supostamente havia morrido no saque a Porto Real) até a Rainha-Dragão. Descobre-se também que Griff era o grande amigo do Príncipe Rhaegar, Lorde Jon Connington.

"Griff olhou para ele, franzindo a testa.
- Eu lhe dei um aviso, Lannister. Guarde sua língua ou vai perdê-la. Reinos estão em perigo aqui. Nossa vida, nosso nome, nossa honra. Isto não é um jogo que estamos jogando para seu divertimento.
Claro que é, pensou Tyrion. O jogo dos tronos."

E muitas outras histórias aguardam vocês nesse excelente livro. Mas um livro desse tamanho não cansa, Vagner? DE JEITO NENHUM! A leitura não é maçante, mesmo o livro tendo mais de 800 páginas, e o desenrolar da história te deixa preso à leitura e com cada vez mais vontade de saber mais.

O último capítulo do Jon Snow é fora de série. Muito eletrizante e fechando a participação dele nesse livro em grande estilo. Já o epílogo é um capítulo digno para terminar "A Dança dos Dragões". Não vou encher vocês de spoilers nessa resenha para não perder a graça, mas preparem-se para muitas surpresas...

"- Bom - disse o príncipe -, bom. - Hesitou. - Se... se certas coisas vierem a acontecer, enviarei notícias para cada uma de vocês. As coisas podem mudar rapidamente no jogo dos tronos."

Pontos fortes: praticamente TUDO. Um dos melhores livros que eu já li!
Pontos fracos: os erros de ortografia! Alguns são gritantes. São muitos para um livro desse porte e importância. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a equipe de revisão. Poderiam ter feito um trabalho muito melhor...

Avaliação:

Mesmo com esses erros de ortografia, o livro é uma ótima pedida para todos os fãs de literatura fantástica e das Crônicas de Gelo e Fogo. Agora é só esperar (no mínimo) 5 anos para o lançamento de "Os Ventos do Inverno".

Já leram? Gostaram da resenha? Não esqueçam de deixar a sua humilde opinião aqui nos comentários. Sua participação é muito importante!

Uma boa noite a todos.

15 de jul de 2012

Minha Caixa de Correio #4

Boa noite.
Essa semana foi farta. Recebi vários livros e quase não tenho mais espaço para arrumá-los na minha estante.
Veja quais foram os sortudos que chegaram nas minhas mãos:

Box Jogos Vorazes + Bottom - Suzanne Collins

Não aguentava mais esperar. Eu TINHA que comprar esse box. Todo mundo está falando muito bem da coleção e também do filme.

   
Box Dragões de Éter + Espíritos de Gelo (Brinde) - Raphael Draccon

Estava de olho nesse box há muito tempo, mas como o preço estava alto eu nunca comprava. Foi só dar uma brecha e não deu outra: tive que comprar e ainda recebi outro livro de brinde.

1808 - Laurentino Gomes

Esse eu recebi em uma troca livro x livro pelo Skoob com o usuário Elton Souza.


O que acharam? Já leram algum desses livros? São bons? Não gostaram?
Deixem a sua opinião aqui e não esqueçam de votar em qual será a próxima semana do blog.

Um bom início de semana para todos!

12 de jul de 2012

CONVERSANDO COM O LEITOR

Boa tarde, desbravadores.

Com o intuito de tornar o nosso blog mais interativo, providenciei esse formulário extremamente simples no site 123contactform para que vocês possam entrar em contato comigo e dar sugestões, opiniões, fazer críticas (que sejam construtivas), solicitar parcerias ou apenas conversar. Peço humildemente a sua participação.


Quanto mais vocês participarem, melhor o blog fica, pois será moldado de acordo com o que você, leitor, deseja ver nele.

Desde já, obrigado pela atenção!

11 de jul de 2012

PRÓXIMA RESENHA

Como estou com vários livros não-lidos em minha estante, o próximo é VOCÊ quem escolhe. É muito simples, basta responder a enquete:

Qual livro deve ser lido?
  
pollcode.com free polls 

Se possível, deixe um comentário abaixo justificando a sua escolha. Desde já, muito obrigado pela participação!

NOVOS PARCEIROS #4

Boa noite.

A cada dia nosso blog cresce mais e conta com o apoio de outros blog's para trazer informações a você, leitor. Hoje, uma parceria foi firmada com o ClassifiBlogs. A blogueira Hanna é a responsável por tudo, e criou o ClassifiBlogs a fim de possibilitar aos outros blogueiros um espaço para divulgar seus respectivos blog's e encontrar assuntos de seu interesse, além de possibilitar novos contatos e parcerias.


Que o resultado dessa parceria seja ótimo para os dois.
Obrigado pela oportunidade, Hanna!

10 de jul de 2012

Resenha: O X da Questão - Eike Batista


Sinopse: Em "O X da Questão", o empreendedor brasileiro Eike Batista narra suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Há lugar também para o que ele qualifica como "estresses" que o fizeram crescer, a começar pela asma na infância. Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX - a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado. 

Confesso que me interessei pelo livro de cara justamente por estar extremamente ligado à área da Administração, assim como nosso bilionário Eike Batista. O livro é escrito pelo próprio Eike, portanto nós temos uma visão mais pessoal dos fatos ocorridos na trajetória empreendedora do mesmo.

"O X da Questão" narra todos os desafios impostos a Eike Batista desde a sua infância até o auge de sua carreira, quando se tornou um dos 10 homens mais ricos do planeta. Desde os problemas de asma na sua infância, passando pela necessidade de vender seguros em Genebra, até a criação do Grupo EBX. Uma das partes mais interessantes do livro é o momento que Eike chega à Amazônia para trabalhar com a mineração, em uma época onde a "corrida do ouro" concentrava-se no Norte do Brasil.

O que eu mais tirei de lição do livro foi a incrível Visão 360 Graus que Eike criou, um "modelo" mega eficiente capaz de criar resultados incríveis, mas para isso é necessário olhar para todos os lados (nessa hora entendemos o porquê de 360º).

Curiosidade:

"Por quê Eike Batista coloca um "X" em todos os nomes das suas empresas?"
Para ele, o "x" significa multiplicação de riqueza, e convenhamos, a quantia acumulada por Eike durante sua trajetória não é pequena...

Recomendo essa leitura para todos as pessoas que possuem interesse na área administrativa, pois traz muitas lições extremamente interessantes e que devem ser consideradas ao longo do tempo, pois não é à toa que Eike Batista chegou ao 8º lugar na lista dos homens mais ricos do mundo.

Pontos fortes: a história é muito interessante. Vale a pena conferir.
Pontos fracos: algumas partes do texto são muito superficiais (Eike não diz porque decidiu fazer tal coisa e não o contrário).

Avaliação final:

Gostaram? Já leram? Discordam de tudo o que eu escrevi? Opinem.
A sua participação é muito importante!

9 de jul de 2012

NOVOS PARCEIROS #3

Boa noite.
Mais um blog junta-se a nós nesta aventura. A desbravadora da vez é a Tainá W. Conti, autora do blog Web Teen, que a partir de hoje será nosso blog parceiro.


Obrigado por aceitar essa parceira, Tainá. Que seja longa e proveitosa para ambos!

Um abraço a todos e um bom início de semana.
P.S.: Nada melhor do que começar lendo um livro, certo?

7 de jul de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #3

Boa tarde, gurizada. Esta semana recebi várias encomendas (comprei tudo no Submarino), portanto a minha lista de livros não-lidos está aumentando MUITO.

A Dança dos Dragões - George R. R. Martin

O primeiro a chegar foi o tão aguardado "Dança dos Dragões", o 5º livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Como vocês podem ver (o marcador) lá em cima, eu não resisti e já estou na metade do livro. Muitas coisas estão acontecendo em Westeros. Imperdível!
Box Crônicas Saxônicas

 Box e o 6º Livro

Um dia depois aparece essa coisa linda, magnífica! O box das Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, e o 6º livro da mesma coleção. Só pelas capas eu já me apaixonei, imagina quando começar a ler...

Por enquanto foi isso, galera. Já leram esses livros? Gostaram? Não gostaram? Jogaram pela janela? Comentem! Sua opinião é muito importante para mim.

Bom sábado.

5 de jul de 2012

Novos Parceiros #2

Boa noite.
Hoje foi firmada uma parceria com o blog Corações de Neve, capitaneado pelo Gabriel Rezende Silva, que sugeriu uma parceria e a mesma foi aceita prontamente.

                                  Corações de Neve

Espero que nossa parceria dê muito certo, Gabriel.

Até mais, gurizada.

4 de jul de 2012

NOVOS PARCEIROS #1

Boa tarde, gente.
Nesta semana foi firmada a primeira parceria do blog. E o primeiro desbravador que junta-se a nós é: O Apanhador de Histórias.


O responsável é o Lucas, guri gente fina que me sanou muitas dúvidas referentes ao design do blog, banner e afins. Além disso, ele atualiza o blog constantemente e está sempre antenado com as novidades internet afora. Aproveitem e deem uma passada por lá.

Que seja o primeiro de muitos parceiros. Obrigado pela disposição, Lucas!

Até mais, pessoal.

2 de jul de 2012

VAGNER, COMO EU FAÇO PARA SEGUIR O BLOG?

Bom dia, gurizada.
Como foi o final de semana? Espero que tenha sido bom.

Com o intuito de trazer mais seguidores para o blog e deixar tudo muito mais interativo, fiz este tutorial bem simples de como seguir o blog pelo Google Friend Connect e por e-mail:

Google Friend Connect

1º - Na aba lateral, procure por "DESBRAVADORES";
2º - Clique em "Participar deste site";
3º - Faça login usando qualquer conta que você tenha do "Google" (O Gmail é o mais utilizado), "Twitter" ou "Yahoo";
4º - Clique em "Seguir este blog" e depois em "Concluído"

Prontinho, você estará seguindo o blog e sua participação será muito importante futuramente, pois pretendo fazer promoções conforme determinado número de seguidores seja atingido.

E-mail

1º - Na aba lateral, procure por "SEGUIR POR E-MAIL";
2º - Digite seu e-mail e clique em "Submit";
3º - Após, digite o código que é pedido e clique em "Complete Subscription Request";
4º - Verifique a caixa de entrada do e-mail que você cadastrou;
5º - Clique no link que lhe foi enviado e você verá a confirmação do cadastro do seu e-mail.

Pronto. A partir de agora você receberá todos os posts e atualizações que forem feitos no site.
Não esqueça de comentar e também divulgar para os seus amigos e seguidores sobre o blog.

Agradeço desde já pela atenção e participação de todos os seguidores.

Um bom início de semana para todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...