30 de set de 2012

NOVIDADES DA EDITORA NOVO SÉCULO

Bom dia, desbravadores.

Nada melhor do que saber quais são as novidades desse mundo literário, certo? Trago a vocês os lançamentos de Setembro da Editora Novo Século:



29 de set de 2012

IDADE MÉDIA, TU VOLTARÁS?

Boa tarde, desbravadores.

Hoje trago a vocês um post bem diferente. Para quem não conhece, o grupo Blogueiros amigos do Facebook faz uma blogagem coletiva todo mês e dessa vez eu resolvi participar. Para isso, preciso responder à seguinte pergunta:

"Para onde você iria se pudesse viajar no tempo e por quê?"

Sem mais enrolações, vamos à minha resposta:


28 de set de 2012

Resenha: Starters - Lissa Price


Título: Starters
Original: Starters
Série: Starters #01
Autor: Lissa Price
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos da Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca poderia ter imaginado…

Primeiramente, vamos à história. Para resumir, o panorama do livro é esse: Callie é uma garota que perdeu os pais na Guerra dos Esporos e agora precisa arrumar um jeito de sobreviver e ao mesmo tempo cuidar de seu irmão mais novo Tyler. E, para isso, existe a Prime Destinations, empresa que "aluga" os corpos dos adolescentes, chamados Starters, para que sejam usados por Enders, pessoas idosas que desejam reviver as suas alegrias da juventude.

O único problema é que, ao fazer isso, Callie descobre que o chip inserido em sua cabeça apresenta um "leve" problema que faz com que ela assuma novamente o controle do seu corpo e ainda possa se comunicar com sua inquilina Helena Winterhill. O que acontece em seguida promete incendiar a vida de Callie, pois Helena possui alguns planos e para isso precisará do corpo da jovem. A trama vai desenrolando-se de tal maneira que é impossível não ler "só mais um capítulo" antes de dormir até descobrir o que está verdadeiramente acontecendo com Callie.

Assista ao vídeo feito pela Editora Novo Conceito

A narração em primeira pessoa ajuda bastante, pois acompanhamos os pensamentos da nossa protagonista e assim sabemos o que ela pensa a respeito das pessoas que estão ao seu redor. Neste livro, ninguém é quem parece ser, o que promete várias surpresas durante a leitura de Starters.

"... Ficava mais assustador a cada minuto. O impulso de sair correndo estava voltando com muita intensidade. Mas, ao mesmo tempo, eu queria saber mais."

Confesso que não estava com muita vontade de ler este livro. Essa mesma vontade só apareceu no momento em que eu botei o olho na capa de Starters. É uma das mais bonitas que eu já vi! Os detalhes em alto relevo e o "brilho" da imagem foram muito bem feitos e os responsáveis por isso devem ser parabenizados. Nada melhor do que começar um bom livro por uma boa capa, correto?

Também não posso esquecer de falar que o livro tem uma pitada de romance, gênero que não me seduz nem um pouco mas que foi muito bem aproveitado neste livro, tornando-se até certo ponto primordial para o entendimento da história. Em meio aos acontecimentos, Callie também faz novos amigos e novos inimigos, descobrindo que não pode confiar em ninguém além de si mesma.

Pontos fortes: narrativa intensa e em primeira pessoa!
Pontos fracos: será que no futuro será tão fácil conseguir qualquer coisa? Estava lendo o livro e ficava pensando a respeito disso. Acho que deveríamos dar mais valor às coisas que temos hoje! Em relação ao próprio livro, nada de ruim a declarar.

Avaliação final:
Starters:

1º livro - Starters
2º livro - Enders

27 de set de 2012

Os Efeitos Especiais da 2ª Temporada de Game of Thrones


Como alguns leitores já devem ter visto, eu sou um fã fervoroso das Crônicas de Gelo e Fogo. Para mim, é a melhor série de todos os tempos! A 3ª temporada da série já está sendo filmada e recentemente a Pixomondo, empresa responsável pelos efeitos especiais da segunda temporada, liberou um vídeo mostrando alguns dos efeitos utilizados na série. Não posso esquecer de avisar que há spoilers dos dois primeiros livros. Vale a pena dar uma conferida nesse excelente vídeo:


E então, desbravadores, o que acharam? Lembrando também que a 3ª temporada já tem data de estreia definida: 31 de Março de 2013.

26 de set de 2012

DESCONTO EXCLUSIVO NA SÉRIE GREGOR

Desbravadores, vocês sabem se essa série é boa? Estou pensando em comprar uma hora dessas! Já ouvi vários comentários e muitos dizem que vale a pena ler.

25 de set de 2012

300 SEGUIDORES

Boa tarde, desbravadores.

Hoje eu estava com um bom pressentimento e ainda bem que algo ótimo aconteceu. Vocês não imaginam o tamanho da minha alegria ao entrar tranquilamente no blog e descobrir que alcançamos a importantíssima marca de:
É uma alegria contar com mais desbravadores a cada dia que passa. Sem vocês, o blog não seria nada. Deixo aqui meu sincero agradecimento a todos os leitores que me ajudaram a alcançar esse patamar.

MUITO OBRIGADO, DESBRAVADORES!

Ah, já ia me esquecendo de uma coisa importante: tem promoção dos 500 seguidores em andamento. Vão ficar de fora dessa?

24 de set de 2012

Novos Parceiros #13

Boa tarde, desbravadores.

Qual é o motivo desse título do post? Muito simples! Tenho excelentes novidades: mais quatro blogs e uma editora juntaram-se ao nosso (cada  vez maior) time de parceiros. Querem ver quem são os novos desbravadores?

Guardião de Histórias 

 

Meus sinceros agradecimentos ao Gustavo do blog Guardião de Histórias, à Gih do blog Gih Figueiredo, à Leticia do blog Palácio de Livros e à Patrícia do blog Leituras da Paty. Tenho certeza que vocês serão parte importante do crescimento do blog, pois sem os parceiros estamos sozinhos nesse mundo literário, certo?

23 de set de 2012

MENSAGEM DO DIA #5

Bom dia, desbravadores.

O que vocês acham de uma mensagem para pensarmos melhor no que vamos fazer no futuro?

"Essas são suas crianças"

"Essas são suas crianças
nos livros"

Quem não se lembra de quando leu os primeiros livros da sua vida e ficou se imaginando dentro deles? Acredito que todo mundo aqui tenha um herói favorito, monstro mais temido, lugar preferido, etc. Pensando nisso, gostaria de saber de vocês, queridos leitores:
  • Quais são os seus heróis favoritos? 
  • Quais são os seus monstros mais temidos? 
  • Quais são os seus lugares preferidos?

Deixo também outra pergunta, essa para o futuro: 
  • Vocês incentivarão os seus filhos a lerem desde pequenos? Por quê?

22 de set de 2012

Resenha: Morte dos Reis - Bernard Cornwell


Título: Morte dos Reis
Original: Death of Kings
Série: Crônicas Saxônicas/Saxon Stories #06
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 378
Editora: Record

Sinopse: O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não tem a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo o momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival. Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu reino perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos.

Depois de derrotar o exército de Haesten em Beamflot, outro perigo se aproxima: a mort
e de Alfredo, o Grande. Com a saúde extremamente debilitada, a qualquer hora o rei pode morrer e os dinamarqueses só pensam em se aproveitar desse momento para finalmente conquistar Wessex, depois de várias tentativas frustradas.

Para mim, o 6º livro das Crônicas Saxônicas não manteve o bom ritmo dos livros anteriores. Não que isso seja ruim, mas eu estava tão acostumado com aquela narrativa deslumbrante que não senti a mesma coisa com esse livro. Tirando esses contras, o resto ficou ótimo!

21 de set de 2012

NOVOS PARCEIROS #12

Bom dia, desbravadores.

Tenho uma excelente notícia para compartilhar com vocês: firmei parceria com duas novas autoras. Querem saber quem são? Vejam a seguir:

Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis! Karen tem 24 anos, mora em Campo Grande/MS, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com determinação, nada é impossível.


20 de set de 2012

Desbravar é Preciso #1

Boa noite, desbravadores.

Primeiramente eu gostaria de dizer parabéns a todos os meus compatriotas rio-grandenses, porque hoje, dia 20 de Setembro, é um dia especial para nós, pois é o Dia do Gaúcho. Em segundo lugar, estou inaugurando a mais nova coluna aqui do blog: DESBRAVAR É PRECISO

Como funciona, Vagner? É muito simples! Periodicamente eu irei mostrar nessa coluna alguns livros que eu gostaria muito de ter a oportunidade de ler. Fazendo isso, vocês conhecem um pouco mais o gosto do blogueiro e até podem mandar alguns presentes para mim. Tenho certeza de que vocês irão gostar da nova coluna!

19 de set de 2012

DESBRAVANDO PELA INTERNET

Boa tarde, desbravadores.

A fim de divulgar outros blogs e mostrar a vocês artigos diferentes, hoje trago a vocês alguns links de onde o blog Desbravando Livros esteve presente pela internet nesses últimos tempos:


Espero que gostem da entrevista e do que foi falado a respeito do blog. Para mim foi uma alegria fazer parte de todos esses espaços!

Um grande abraço aos leitores do blog.

18 de set de 2012

RESENHA: AMIGOS INIMIGOS - VANESSA MARTINELLI

Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando crianças. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram decisões opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?





Narrado em 3ª pessoa, Amigos Inimigos é o primeiro romance voltado ao público mais jovem da autora Vanessa Martinelli. O resultado ficou excelente, levando em conta que temos que ler o livro como se tivéssemos 12-13 anos de idade, pois a Vanessa fez esse livro pensando na filha que estava entrando na adolescência.

17 de set de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #9

Boa tarde, desbravadores.

Como foi o final de semana de vocês? Espero que tenha sido ótimo! Que tal dar uma olhada no que chegou aqui em casa durante a última semana?

Amigos Inimigos da autora parceira Vanessa Martinelli. Ela até mandou uma cartinha junto.

16 de set de 2012

DESBRAVEI E GANHEI #1

Boa tarde, desbravadores.

Hoje estou inaugurando a coluna Desbravei e Ganhei aqui do blog. Como ela funciona, Vagner? É o seguinte: mostrarei aqui as fotos de todos os ganhadores das promoções realizadas aqui no Desbravando Livros. Simples assim! E, para começar, vamos ver a ganhadora do kit do livro Guia do Tributo:

Olha a felicidade da sortuda! Boa leitura, Carolina! 

15 de set de 2012

IMAGEM DO DIA #2

Boa tarde, desbravadores.

Como está o início desse fim de semana para vocês? Muitos livros para ler? Espero que sim! Que tal uma imagem para refletir um pouco?


Sou só eu que adoro cheirar livros? Vocês sabem por que muitos leitores fazem isso? Quais tem um cheiro melhor: os novos ou os antigos? Deixem a sua opinião aqui e me ajudem a descobrir!

14 de set de 2012

Resenha: Terra em Chamas - Bernard Cornwell


Título: Terra em Chamas
Original: The Burning Land
Série: Crônicas Saxônicas/Saxon Stories #05
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 378
Editora: Record (janeiro de 2010)

Sinopse: O rei Alfredo está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Seus inimigos, os dinamarqueses, fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece iminente. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Mas o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas. O destino tem outros planos. Os dinamarqueses de Ânglia Oriental e os vikings da Nortúmbria pretendem conquistar toda a Inglaterra. A filha de Alfredo então implora pela ajuda de Uhtred e o guerreiro, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa.

Depois de livrar Londres do domínio dinamarquês utilizando uma estratégia muito arriscada e tendo que fazer um novo juramento, dessa vez à Aethelflaed, filha do rei Alfredo (cada vez mais doente e próximo da morte), nosso herói precisa novamente defender Wessex, pois os vikings estão reunindo uma horda gigantesca, liderada desta vez por Harald Cabelo de Sangue, guerreiro poderoso que mata um cavalo a cada vez que vai para uma batalha, somente para banhar o seu cabelo em sangue puro e afugentar os seus inimigos.

"... Posso sentir a morte chegando, senhor Uhtred. É como uma emboscada. Sei que ela está ali e não posso fazer nada para evitar. Ela vai me levar e me destruir, mas não quero que destrua Wessex comigo."

O fim de Wessex parece iminente, mas os saxões tem Uhtred, que numa rica narrativa feita pelo autor Bernard Cornwell, consegue expulsar os dinamarqueses dos arredores de Farham, local da batalha onde Harald é derrotado e sai ferido. Segundo relatos históricos, essa foi uma das piores derrotas sofridas pelos vikings em sua tentativa de conquistar o reino inglês.

"... Você quer ser rei, por isso deve mostrar que merece. Comande. Faça o que não fez em Torneie, o que meu primo também não fez. Vá na frente do ataque. Não pode esperar que homens morram por você a não ser que esteja disposto a morrer por eles."

No 5º livro das Crônicas Saxônicas, podemos notar a importância que as mulheres tem na saga, podendo até mesmo mudar o destino de uma guerra, pois Gisela, mulher de Uhtred, acaba morrendo no parto (selecione o texto para ler). Então Skade, mulher que estava com Harald e que acaba sendo capturada por Uhtred, diz que na Frísia existe um tesouro guardado por um dragão e que lá nosso protagonista encontrará o ouro que precisa para capturar Bebbanburg.

O título do livro (Terra em Chamas) refere-se à Mércia, que está sendo atacada pelos dinamarqueses liderados por Haesten, dessa vez senhor de Beamflot, que agora possui uma nova fortaleza praticamente inexpugnável. Querendo ou não, todo amante de guerras deveria ler essa série. Cada minuto é crucial para se definir o lado vencedor e o autor soube muito bem como explorar isso.

Pontos fortes: a narrativa continua sensacional. Cada batalha é praticamente um acervo gigantesco de palavras muito bem inseridas no contexto!
Pontos fracos: pessoas com estômago fraco não devem ler a série este livro! Ainda bem que não é o meu caso...

Avaliação final: 4/5

As Crônicas Saxônicas:

1º livro - O Último Reino
2º livro - O Cavaleiro da Morte
3º livro - Os Senhores do Norte
4º livro - A Canção da Espada
5º livro - Terra em Chamas
6º livro - Morte dos Reis
7º livro - O Guerreiro Pagão
8º livro - O Trono Vazio
9º livro - Warriors of the Storm
10º livro - Ainda sem nome
...

13 de set de 2012

NOVIDADES DA EDITORA ARQUEIRO



Gostaram das novidades? Como fã de livros épicos, Inverno do Mundo já está na minha lista de desejados. Quanto ao Harlan Coben, se quiserem saber mais a respeito dos livros do autor, deem uma passada lá no nosso blog parceiro Tempo à Toa e vejam as resenhas de Jogada MortalNão conte a ninguém e Quebra de Confiança.

Um abraço a todos os leitores!

12 de set de 2012

CONCURSO COLETIVO ENTRE BLOGS LITERÁRIOS

Quer concorrer a 5 (cinco) livros da Andross Editora? É muito fácil! Basta seguir o regulamento abaixo e torcer!

PRÊMIO: kits com 5 livros da Andross Editora

11 de set de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #8

Bom dia, leitores.

Depois de ter ficado quase um mês sem postar as compras, fiz a MINHA CAIXA DE CORREIO #7 e pensei que teria que esperar mais algumas semanas para postar as novas aquisições. Engano meu! Semana passada chegaram mais alguns livros e cá estou para mostrar a vocês o que chegou:

O Espião - Editora Novo Conceito
Consegui O Espião em uma troca pelo Skoob com a Amanda, autora do blog Sook. Ela até mandou um marcador de brinde. Visitem o blog dela, vocês não vão se arrepender!

10 de set de 2012

ALTERAÇÕES NO BLOG

Boa tarde, desbravadores.

Com o objetivo de tornar a navegação mais prática (simples) para vocês, leitores, efetuei duas mudanças no blog e gostaria que vocês avaliassem:

1ª - Link para redes sociais

Google PlusTwitterSkoobFacebookYouTubeRSS FeedContato

Como vocês viram ali na coluna da direita, agora ficou mais fácil encontrar o Desbravando Livros nas redes sociais. Basta clicar no ícone que você será redirecionado automaticamente.

9 de set de 2012

MENSAGEM DO DIA #4

Boa noite, desbravadores.

Que tal uma boa mensagem para pensar a respeito do nosso vício em leitura?


Quem aqui nunca foi transportado para dentro do livro do momento? São esses livros que nos fazem gostar cada vez mais de ler e desbravar novos mundos literários. São leituras que nos marcam para toda a vida e nunca nos farão esquecer de determinado livro. Concordam comigo? Já leram algum livro que os transportou para uma nova realidade? Deixem a sua opinião aqui e façam um blogueiro muito feliz!

PROMOÇÃO ATIVA: Desbravando Dragões - Até 500 Seguidores

8 de set de 2012

PROMOÇÃO: DESBRAVANDO DRAGÕES - ATÉ 500 SEGUIDORES

Boa tarde, desbravadores.

Trago a vocês a terceira promoção do blog. Dessa vez, o livro sorteado será A Dança dos Dragões, lançamento da Editora Leya e 5º livro das Crônicas de Gelo e Fogo. A promoção ficará no ar até o blog alcançar 500 seguidores.


A única regra obrigatória é:

- Seguir o blog pelo Google Friend Connect.

As demais entradas são opcionais, mas valem a pena ser feitas porque garantem pontos adicionais. Mãos à obra e preencham o formulário a seguir:
OBS: A versão sorteada nessa promoção NÃO possui o capítulo Soprado pelo Vento. Para ter acesso ao capítulo faltante, basta entrar nesse link: capítulo 26.

Boa sorte a todos os participantes.

7 de set de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO: DESBRAVANDO OS TRIBUTOS

Boa tarde, desbravadores.

Nada como começar o feriadão sabendo quem foi o vencedor da promoção Desbravando os Tributos, certo? Vamos ao resultado:

5 de set de 2012

Resenha: A Canção da Espada - Bernard Cornwell


Título: A Canção da Espada
Original: Sword Song
Série: Crônicas Saxônicas/Saxon Stories #04
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 350
Editora: Record


Sinopse: O quarto volume das Crônicas Saxônicas dá prosseguimento à saga de Uhtred, o guerreiro saxão relutante em se aliar a Alfredo, o Grande. Neste livro, ambientado cinco anos após os acontecimentos narrados em Os Senhores do Norte, o leitor é testemunha de como o exército de Alfredo expulsa os dinamarqueses de Londres. O reino de Wessex resistiu aos inúmeros e violentos ataques dos vikings. Agora, com Uhtred na liderança, os saxões do oeste dão início à campanha que culminará na fundação de um novo reino chamado Inglaterra.

Após ver a sua rixa com Kjartan chegar ao fim, Uhtred acha que poderá retomar Bebbanburg do controle de seu tio traidor. Isso acontece nesse livro? Mas é claro que NÃO! O autor Bernard Cornwell sempre nos reserva muitas surpresas e desta vez não foi diferente. Cinco anos se passaram desde a batalha em Dunholm e nosso protagonista é levado à Londres, onde os dinamarqueses, agora comandados pelos irmãos Erik e Sigefrid Thurgilson, ameaçam invadir toda Wessex.

"... E enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável."

4 de set de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #7

Bom dia, desbravadores.

Faz quase um mês desde a última vez que eu postei aqui as minhas compras. Deu pra juntar bastante coisa nesse período e agora eu vou mostrar para vocês o que eu tenho de novo:

Chegou semana passada a versão corrigida do Dança dos Dragões, agora com o capítulo que estava faltando (resenha do livro aqui). O Guia do Tributo eu recebi de cortesia da Editora Prumo, já fiz resenha e tá rolando promoção aqui no blog. Espero que vocês participem bastante!

2 de set de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO: ENCHA SUA ESTANTE

Boa tarde.

Será que vocês estão afim de saber quem foi o(a) grande sortudo(a) que venceu a promoção Encha Sua Estante? Eis o resultado:


1 de set de 2012

Imagem do Dia #1

Boa tarde, gurizada.

Já programaram o que vão fazer no final de semana? Espero que tenha muita leitura envolvida nos planos dos desbravadores. Acredito que muita gente está na mesma situação da imagem a seguir:


O que fazer numa hora dessas? Doar alguns livros? Chamar os vizinhos barulhentos e chatos para ajudar? Acredito que reservar algumas horas do nosso tempo seria a melhor opção, certo?

Foi pensando nessa imagem que eu gostaria de saber mais sobre vocês, queridos desbravadores: 
 "O seu quarto é parecido com o da imagem ou você não consegue ver nada fora do lugar?"

Um bom sábado a todos vocês.

E não esqueçam de participar da promoção que dará o livro Guia do Tributo para o sortudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...