31 de out de 2012

DESBRAVAR É PRECISO #2

Boa tarde, desbravador!

Como está a tua quarta-feira? A minha vai bem, graças a Deus. Que tal mais uma postagem da coluna DESBRAVAR É PRECISO, onde eu mostro os meus desejos literários do momento? Portanto, aí vai:

"O príncipe Raoden, de Arelon, foi um dos tocados pela maldição que o levou a viver, ou a tentar sobreviver, em meio à loucura e maldições da cidade caída que, desde a maldição, tornara-se um cemitério para os que foram amaldiçoados. Prestes a se casar com Sarene, filha do rei de um país vizinho de Arelon – uma mulher que nem chegou a conhecer pessoalme situação que parece ser irremediável, mas que precisa de explicaçõesnte, mas que, mesmo com um casamento politicamente forçado, passou a conviver por meio de cartas – o príncipe é dado como morto, uma. E são esses mesmos esclarecimentos que Sarene procura ao chegar em Arelon e descobrir que tornara-se viúva antes mesmo de conhecer seu marido. E a partir daí começa a entender que terá que tomar conta de tudo sozinha, principalmente de um homem chamado Hrathen, um dos mais poderosos nobres, que está disposto a substituir o rei Iadon, pai de Raoden, para poder converter o país à religião Shu Dereth."

Para mim, uma das capas mais bonitas se levarmos em conta os últimos lançamentos literários. A minha vontade de ler esse livro é tamanha que eu não sei por que ainda não comprei! E sem falar que é um lançamento da Editora Leya, muito bem conceituada após trazer para o Brasil os livros das Crônicas de Gelo e Fogo.

29 de out de 2012

Resenha: Legend - Marie Lu


Título: Legend
Original: Legend
Série: Legend #01
Autora: Marie Lu
Páginas: 256
Editora: Prumo (2012)

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, Legend conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

Quando vi que a Editora Prumo estava divulgando esse livro, logo de cara pensei: vai ser um sucesso! E somente agora eu posso dizer: eles acertaram em cheio! Legend tem uma história empolgante, personagens cativantes e uma narrativa muito bem planejada. Confesso que eu não conhecia o trabalho da autora Marie Lu, mas a partir de hoje ela ganhou mais um fã.



"Paro em becos várias vezes, para coordenar meus pensamentos. Se me apanharem aqui e alguém descobrir o que estou fazendo, provavelmente me matarão. Sem fazer perguntas. Essa ideia acelera meu coração. Mas então recordo as palavras de meu irmão. Isso basta para fazer meus olhos arderem e cerrar meus dentes. Já vim longe demais para desistir agora."

A história é centrada nos personagens Day e June, que são completamente diferentes um do outro e terão os seus caminhos cruzados após Day (criminoso mais procurado do país) tornar-se o principal suspeito da morte do irmão de June (excelente soldado da República). Como vocês acabaram de ler na sinopse, nada é o que parece ser e a cada capítulo isso está muito bem explícito no texto.

Em relação aos capítulos, a autora utilizou-se de um artifício muito bem explorado ultimamente: a inversão dos pontos de vista. Por exemplo: o primeiro capítulo fala de Day, o segundo de June e assim por diante. Ela foi muito feliz na escolha, pois eu gosto muito de livros narrados em primeira pessoa e que não possuam somente um personagem principal. Palmas para a Marie Lu que soube fazer isso com maestria!

"Tiro a cabeça do ombro dele e o olho:

- Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?

- Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer nunca instante, e tudo se resume a um dia após o outro. – Ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. – E aí você tenta caminhar sob a luz."

A narrativa do livro é tão rápida e intrigante que é impossível parar de ler. A vontade de saber o que vai acontecer é muito maior do que a vontade de ir dormir! E só mais uma coisa: este foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida!

Pontos fortes: uma distopia de tirar o fôlego! Você não vai se arrepender nem um pouquinho ao ler a primeira página e mergulhar nessa história.

Pontos fracos: sinceramente? É difícil apontar algum. Talvez o fato do livro ser pequeno (não possui nem 300 páginas) seja um deles.

Avaliação final: 5/5

Legend:

1º livro - Legend
2º livro - Prodigy
3º livro - Champion

26 de out de 2012

MENSAGEM DO DIA #7

Boa tarde, desbravador.

Como vai? Espero que muito bem! Que tal uma mensagem bem criativa para discutir o nosso gosto por determinados livros?


Quem nunca passou por isso? Aquele livro que tanto gostamos de ler uma hora chega ao seu fim, infelizmente. Passei exatamente por isso ao terminar de ler Legend essa semana (que por sinal terá resenha em breve). Não queria terminar o livro de jeito nenhum! A história estava tão boa e o ritmo tão acelerado que quando eu vi acabei de ler. Ainda bem que haverá uma continuação...

E você, desbravador, já leu algum livro que te deixou assim?

24 de out de 2012

Resenha: O Herege - Bernard Cornwell


Título: O Herege
Original: Heretic
Série: A Busca do Graal/Grail Quest #3
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 391
Editora: Record (2010)

Sinopse: Em "O Herege", terceiro romance da trilogia A Busca do Graal - iniciada com o romance O arqueiro - Bernard Cornwell conta uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série As Crônicas de Artur, que conquistou milhares de fãs mundo afora. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim. Mas o livro não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O material impõe um diferente tratamento à Guerra dos Cem Anos e mostra a importância de outros acontecimentos além das famosas batalhas de Crecy, Poitiers e Azincourt.

Depois de sobreviver ao cerco de La Roche Derrien, Thomas viaja para o norte até Calais, onde tenta ajudar o exército inglês a invadir a cidade. Mas o seu destino não é esse e a busca pelo Graal ainda não foi concluída, fazendo com que o nosso personagem principal viaje até Astarac para descobrir mais a respeito do misterioso objeto e também sobre a sua família.

Na maior parte da narrativa, o terceiro e último livro da trilogia não mantém o mesmo ritmo do anterior, mas isso não é necessariamente um problema, pelo menos na minha opinião. É que eu estava tão empolgado com o desenrolar da história em “O Andarilho” que acabei não sentindo a mesma coisa com esse livro.

“Ele atirava sem pensar. Sem mirar. Aquilo era a sua vida, sua perícia e seu orgulho. Pegar um arco, mais alto do que um homem, feito de teixo, e usá-lo para disparar flechas de freixo, com penas de ganso na extremidade e armadas com ponta de estilete. Como o grande arco era puxado até a orelha, de nada adiantava tentar mirar com o olho. Eram anos de prática que permitiam saber aonde iriam suas flechas, e Thomas as disparava em ritmo alucinado, uma flecha a cada três ou quatro segundos, e as penas brancas cortavam o ar em direção ao outro lado do pântano, e as compridas pontas de aço atravessavam cotas de malha e couro e penetravam em barrigas, peitos e coxas franceses. Elas atingiam o alvo com o som de um machado de açougueiro caindo sobre carne, e faziam com que os cavalarianos parassem.”

A maior parte deste livro é focada em fugas que Thomas foi obrigado a realizar para conseguir sobreviver, ainda mais depois de ter salvo uma jovem considerada herege da fogueira. Mesmo assim, apesar de não termos tantas batalhas como nos livros anteriores, quando estas acontecem, só Deus sabe o que vai acontecer, pois as reviravoltas acontecem quando menos se espera.

Um dos pontos que eu praticamente tenho a obrigação de mencionar é o seguinte: quando alguém quer MUITO alguma coisa, essa pessoa fará de tudo para consegui-la. Esse desejo está tão explícito no livro do Cornwell que eu também gostaria de destacar um trecho do mesmo:

“Planchard apanhou a lanterna. - Não posso dizer mais nada, excelência, porque não ouvi nada que me diga que o Graal está em Astarac. Mas de uma coisa eu sei, e sei como sei que meus ossos em breve irão descansar com os meus irmãos neste ossário. A busca pelo Graal, excelência, leva os homens à loucura. Ela os ofusca, ela os confunde, e deixa-os choramingando. É uma coisa perigosa, excelência, que é melhor deixar por conta dos trovadores. Que eles cantem sobre ele e façam poemas a seu respeito, mas pelo amor de Deus não arrisque a sua alma indo à procura dele.”

E só para finalizar: o livro fecha de uma maneira muito boa essa excelente trilogia! Gostei bastante dos três livros e achei a narrativa um pouco diferente dos livros das Crônicas Saxônicas, o que é importante para justificar o incrível trabalho do autor, que dedicou-se bastante às pesquisas sobre a Guerra dos Cem Anos e nos brindou com essa ótima coleção.

Pontos fortes: o desfecho da história é digno de Bernard Cornwell. Você vai se surpreender!
Pontos fracos: não há um mapa para ajudar o leitor a localizar-se melhor e a narrativa não é tão empolgante quanto a do segundo livro.

Avaliação:
A Busca do Graal:

1º livro - O Arqueiro
2º livro - O Andarilho
3º livro - O Herege
Extra - 1356

23 de out de 2012

Entrevista com o autor Michel Fonseca

Boa noite, desbravador.

Hoje trago a vocês uma entrevista que a Rádio My Way fez com o Michel Fonseca, parceiro aqui do blog e autor da série "Os Sete Cavaleiros de Algord". Espero que você goste e não esqueça de deixar algum comentário, principalmente se você já leu o livro:


"A primeira entrevista do novo programa da Rádio My Way é com o autor do livro 'Os sete cavaleiros de Algord' Michel Fonseca. O carioca de 31 anos escreveu seu livro que é um conto de ficção, que nasceu a partir de um sonho, que ele conta para o entrevistador Leonardo Lobo."

Um grande abraço!

19 de out de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO: DESBRAVANDO DRAGÕES

Boa tarde, desbravador.

Após tantos meses, eu só tenho a agradecer a você, leitor, que segue o blog e acompanha diariamente o Desbravando Livros. Como prometido, quando o blog chegasse aos 500 seguidores eu iria sortear um exemplar do livro A Dança dos Dragões. Vamos ao resultado?

Parabéns, Fernanda Rodrigues Mendonça.

Você é a sortuda que levará o livro para casa. Já enviei um e-mail e espero a sua resposta em 48 horas. E só para constar: a sortuda levou o prêmio por estar seguindo o blog por e-mail. Muitos leitores acham que isso não vale a pena, mas o resultado está aí para provar justamente o contrário.

Muito obrigado a todos que participaram e até a próxima promoção!

18 de out de 2012

MINHA CAIXA DE CORREIO #10

Boa tarde, desbravador.

Como vai indo a sua quinta-feira? Muita leitura até o momento? Eu estou aproveitando o tempinho livre antes da faculdade (que começa às 19:10) para fazer essa postagem e também, é claro, para ler um pouco. Como já faz algum tempo que eu não posto os livros que recebi, chegou a hora! Espero que gostem das novas aquisições:

Cuco - Julia Crouch
Cuco eu recebi em um sorteio de cortesia no Skoob. Espero que seja o primeiro de muitos a ganhar. Quando sobrar um tempinho eu vou ler, mas no momento a lista já está cheia. O kit veio com marcador e uma caixinha que parece mesmo um ninho.

17 de out de 2012

Resenha: O Andarilho - Bernard Cornwell


Título: O Andarilho
Original: Vagabond
Série: A Busca do Graal/Grail Quest #2
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 462
Editora: Record (2004)

Sinopse: O Andarilho é o segundo capítulo desta aventura, iniciada com o empolgante romance O Arqueiro. Após sobreviver à Batalha de Crécy, Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, é enviado pelo Rei numa missão na qual teria de descobrir mais sobre o legado de seu pai, que parece ligado ao Graal. Mas Thomas acaba envolvido na luta contra um exército invasor e, nas fileiras inimigas, descobre que há outros na trilha do objeto sagrado. Homens que não se deterão diante de obstáculo algum. Thomas, então, volta à sua aldeia natal em busca de um indício que possa colocá-lo no caminho certo. E encontra pistas que o deixam sob risco ainda maior e que apontam novas direções para a sua missão.

Vou começar bem direto: o 2º livro da trilogia é ainda melhor do que o primeiro! Mais batalhas, mais tramas e mais reviravoltas acontecem no segundo volume dessa trilogia. Desta vez, Thomas está mais interessado em procurar o Graal e volta à sua aldeia natal para procurar o santo objeto.

O que ele ainda não sabe é que novos pretendentes à relíquia aparecem a cada dia e a sua tarefa fica mais difícil. Neste livro, Thomas toma partido em lutas que não lhe dizem respeito, faz novos amigos e inimigos e também descobre várias pistas do que pode ter acontecido com o Graal.

"... Era um sinal, pensou Thomas, e ele não queria acreditar em sinais e visões, queria acreditar no seu arco. Pensou que talvez Eleanor tivesse razão e que o conflito com o seu vencedor inesperado era um sinal do céu de que ele devia entrar na cidade atrás do avant-coureur, mas também havia inimigos no alto da montanha e ele era um arqueiro, e arqueiros não abandonavam uma batalha.- Nós iremos para a cidade – disse ele – depois da batalha."

A narrativa do autor continua sensacional. Não tenho palavras para expressar o quanto fico feliz quando chego ao final de qualquer livro do Bernard Cornwell e me deparo com desfechos realistas e histórias muito bem desenvolvidas. Recomendo muito os livros desse autor para quem gosta de romances históricos e obras que contenham batalhas como cenário principal.

" - Arqueiros! – berrou Thomas, imaginando-se de volta à França e responsável por uma tropa de arqueiros de Will Skeat. – Arqueiros! – gritou, avançando até a borda do fosso. – Matem eles agora!Homens foram para o lado dele, tiveram um grito de triunfo e puxaram suas cordas.Agora era a hora da matança, a hora dos arqueiros."

Pontos fortes: melhor e mais intenso do que o primeiro livro!
Pontos fracos: achei que a trilogia continuaria sem um mapa para me localizar melhor, mas ainda bem que o autor pensou nisso e providenciou um excelente mapa para os leitores.

Avaliação:

A Busca do Graal:

1º livro - O Arqueiro
2º livro - O Andarilho
3º livro - O Herege
Extra - 1356

16 de out de 2012

Clube do Livro Virtual #2

Boa noite, desbravador.

Hoje saiu o vídeo da segunda edição do Clube do Livro Virtual. Infelizmente eu não pude participar dessa vez, mas na próxima eu com certeza estarei por lá. Espero que goste do vídeo e do que as gurias falaram a respeito de Percy Jackson:


Participantes:

Kéziah Raiol - Paixão Literária
Marcelle Dantas - Best Therapy
Francielle de Oliveira - The Serial Reader

Um grande abraço!

15 de out de 2012

MUDANÇA DE FOCO

Boa tarde, desbravador.

Hoje começam as minhas aulas na faculdade e eu preciso dar prioridade aos estudos a partir de agora. Infelizmente eu não poderei dar atenção ao blog todos os dias, pois estou no 3º semestre do curso de Administração e o bicho começa a pegar nesta etapa. Mas não fique muito preocupado, pois continuarei postando resenhas, selinhos, colunas e tudo o mais que você está acostumado, só que com menor frequência.


Espero que você, desbravador, entenda a minha situação e continue acompanhando o blog sempre que possível. Não esqueça também de que em breve sairá o resultado da promoção Desbravando Dragões e haverá resenha do livro O Andarilho de Bernard Cornwell.

Um bom início de semana para você!

13 de out de 2012

MENSAGEM DO DIA #6

Boa tarde, desbravador.

Já ouviu falar daquela sensação chamada ressaca literária? Ainda Não? Então eu vou lhe dar uma leve ajudinha:


Isto já deve ter acontecido pelo menos uma vez na vida com você, certo? Muitas vezes lemos aquele livro que nos marca profundamente e não conseguimos parar de pensar nele, mesmo quando estamos lendo outro livro totalmente diferente. Aquela personagem que tanto nos cativou simplesmente não sai da nossa cabeça e é praticamente impossível gostar de outra. Confesso que a série o livro que me deixou literalmente de ressaca foi As Crônicas de Gelo e Fogo. A história é tão bem contada pelo autor George R. R. Martin que todos aqueles que desbravam Westeros não conseguem parar de pensar nas personagens e nas tramas envolvidas. E você, desbravador, quer me dizer qual livro te deixou de ressaca?

A sua opinião conta muito para mim!

11 de out de 2012

OS DRAGÕES ESTÃO PERTO DA SUA CASA

Bom dia, desbravador.

Você sabia que falta pouco para a promoção DESBRAVANDO DRAGÕES chegar ao fim? O blog está com 436 seguidores no momento (10/10/2012 às 17:08) e a promoção acabará quando esse número chegar a 500. O vencedor levará para casa 1 (um) exemplar de A Dança dos Dragões, 5º livro das Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R. R. Martin. Não vai ficar de fora dessa, né?


Portanto, para participar dessa incrível promoção, basta clicar na imagem acima e seguir as instruções da postagem. O resultado será divulgado após o blog alcançar a meta de 500 seguidores. Boa sorte a todos os participantes!

9 de out de 2012

NOVOS PARCEIROS #14

Bom dia, desbravador.

O blog agora possui mais um autor parceiro: ele é o brasileiro Michel Fonseca, autor da série Os 7 Cavaleiros de Algord. E nada melhor do que conhecer mais a respeito desse autor carioca e o seu livro, certo?

Michel nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1981, cidade onde vive até hoje com o seu filho. Estudou e morou no bairro de Copacabana. O escritor, que é formado em marketing, é conhecido pelo seu bom humor, carisma e grande criatividade. Um amante de ficção cientifica com um conceito curioso sobre o gênero, fazendo religião e ciência andarem lado a lado.

Facebook do livro


A Torre é o primeiro livro da Saga “Os Sete Cavaleiros de Algord” e conta a historia de Mick Fronsac e seus seis amigos que são abduzidos para Galáxia Irione, mais precisamente para o planeta Tood-Sil’s, assim que chega Mick conhece a jovem Celina D’Kiet, mas logo são separados pelo Capitão Silk Aydu que leva Mick para o palácio Sil’s. Lá ele reencontra seus amigos e conhece o General Ivaniv Koor, que conta que eles são a reencarnação de sete cavaleiros que viveram em um planeta chamado Algord e que a misteriosa morte deles deu origem ao Império Sarac que domina a galáxia há mais de vinte anos sob a liderança do Imperador Telvarius Sarac.

O que acharam do novo parceiro do blog? Já conheciam o livro A Torre? E a continuação, intitulada Face a Face? Nem preciso dizer que estou louco para ler os dois e com certeza ficarei ansioso pelo lançamento do 3º livro em 2014.

Meus sinceros agradecimentos ao Michel por ter aceito a parceria com o blog e a você, leitor, que acompanha o Desbravando Livros diariamente e está sempre por dentro das novidades.

PROMOÇÕES EM ANDAMENTO:
Desbravando Dragões - Até 500 seguidores
Encha sua Estante #3 - Até 10/11/2012

Uma boa terça-feira e boa sorte para quem está participando das promoções!

8 de out de 2012

ANDROSS EDITORA ESTÁ RECEBENDO TEXTOS PARA PUBLICAÇÃO

Olá, pessoal!

Até 31 de outubro de 2012, a Andross Editora estará recebendo contos para seis antologias literárias, com lançamento em janeiro de 2013, durante a segunda edição do evento Livros em Pauta, que acontecerá no China Trade Center, localizado à Rua Pamplona, 518, em São Paulo.

Qualquer pessoa pode submeter um texto à avaliação, basta acessar o website da editora e seguir o regulamento de participação. Essas são as antologias em andamento:

CORAÇÕES ENTRELAÇADOS
CONTOS DE AMOR

Sinopse: Muitos dizem saber o que é o amor, mas quantos podem ter essa certeza? Um sentimento que todos buscam e tanto temem. Corações Entrelaçados traz histórias que mostram infinitas manifestações do amor e tudo o que ele pode nos causar. Algo que pode ser salvação, mas também ruína.

Organização: Leandro Schulai

 
QUIMERA

CONTOS FANTÁSTICOS

Sinopse: Este livro reúne as mais diversas criaturas do mundo extraordinário, em tramas escritas por narradores envoltos pela magia do contar. Por vezes, você será transportado para cenários insólitos. Em outros momentos, serão as criaturas do extraordinário que invadirão seu mundo. Nas páginas de “Quimera”, você encontrará acontecimentos estranhos ao entendimento natural humano, que vão do absurdo kafkiano ao horror gótico. Também encontrará tramas de ficção científica que o levarão a lugares jamais explorados. Aventure-se pelas histórias fantásticas de “Quimera”. Ao final da leitura, perceberá que a criatura mais insossa do universo é o próprio homem. Ou não.

Organização: Alex Mir

7 de out de 2012

Resenha: O Arqueiro - Bernard Cornwell


Título: O Arqueiro
Original: Harlequin
Série: A Busca do Graal/Grail Quest #1
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 444
Editora: Record (2011)

Sinopse: Bernard Cornwell usa como cenário a Guerra dos Cem Anos para dar início à uma saga empolgante. Acompanhe a trajetória do jovem guerreiro Thomas que, aos 18 anos, vê o pai morrer em seus braços num ataque-surpresa à cidade de Hookton. Um lugar simples que escondia um grande segredo: a lança usada por São Jorge para matar o dragão. Em busca de vingança, o rapaz, arqueiro habilidoso, junta-se ao exército inglês em campanha na França, onde se envolve em batalhas e aventuras que, sem perceber, lançam-no em busca do Santo Graal.

Eu fui avisado e não tive como fugir disso: Bernard Cornwell vicia muito! Depois de ler As Crônicas Saxônicas, do mesmo autor, praticamente me senti na obrigação de ler essa série, tão bem falada pelos leitores. E ainda bem que eu não me arrependi nem um pouco, pois a escrita continua única e excepcional, digna de um best-seller.

A história se passa durante a famosa Guerra dos Cem Anos, em pleno século XIV. Thomas de Hookton é um rapaz de 18 anos perito no uso do arco longo, arma mortal daquela época que dava muita vantagem aos soldados ingleses nas batalhas contra os franceses. Após ver o seu pai morrer durante um ataque-surpresa, Thomas entra para o exército inglês e é a partir desse momento que a verdadeira aventura começa.

“Eles mataram. Os grandes arcos eram puxados repetidas vezes, e as flechas de penas brancas desciam o morro para perfurar cotas de malha e tecido e transformar o morro mais baixo num campo de morte.”

O primeiro livro da trilogia Busca do Graal é bem realista, sangrento e as descrições das batalhas são tão boas que o leitor não consegue desgrudar o olho nem por um minuto. Mas o principal diferencial nessa história é de que o personagem principal é um arqueiro, muito diferente das milhares de histórias sobre cavaleiros que podemos encontrar nos livros.

Um dos pontos que devo destacar é o ótimo detalhamento das estratégias usadas em combate, muitas vezes até mesmo fazendo o leitor antever o que irá acontecer, o que pode não ser muito bom em alguns livros, mas na escrita do Cornwell ficou muito bom! E falando um pouco mais dessa escrita, o livro é narrado em 3ª pessoa e não usa somente o ponto de vista do personagem principal Thomas. Às vezes, a narrativa alterna-se entre o arqueiro e seus companheiros, e até mesmo os inimigos têm os seus momentos narrados.

“... Muitas batalhas mortais foram travadas, pessoas assassinadas, igrejas roubadas, almas destruídas, jovens e virgens defloradas, esposas e viúvas respeitáveis desonradas; cidades, mansões e prédios incendiados, e assaltos, crueldades e emboscadas cometidos nas estradas. A Justiça falhou por causa dessas coisas. A fé cristã feneceu e o comércio pereceu, e tantas maldades e coisas horrendas seguiram-se a essas guerras, que não podem ser mencionadas, contadas ou anotadas.”

Como consideração final, deixo explícita aqui a minha imensa vontade de ler o segundo livro e descobrir o que o destino esta aprontando para Thomas. Cada minuto investido nesse primeiro livro foi muito bem aproveitado!

Pontos fortes: para quem gosta de Idade Média, é um prato e tanto!
Pontos fracos: não é um livro de leitura rápida, pois as cenas são bem detalhadas e alguns leitores podem perder-se um pouco se não aproveitarem a leitura calmamente.

Avaliação final:

A Busca do Graal:

1º livro - O Arqueiro
2º livro - O Andarilho
3º livro - O Herege
Extra - 1356

6 de out de 2012

PROMOÇÃO: ENCHA SUA ESTANTE #3

Bom dia, desbravadores.

Está no ar mais uma edição da promoção ENCHA SUA ESTANTE, e dessa vez oito blogs juntaram-se para sortear OITO livros para DOIS ganhadores.



Os blogs e os livros:

Tempo à Toa – Cidade das Cinzas – Galera Record
Livros, eu quero ler sempre – Casa das Orquídeas – Novo Conceito
Word in my Bag – Conselho de Amiga + Marcadores – Novo Conceito
Em Sintonia com os Livros – Diários do Vampiro – Meia Noite
Bel Blogando com a Vida – A Mediadora - "A Terra das Sombras" e "O Arcano Nove"
Desbravando Livros – Tudo o que Ela Sempre Quis – Novo Conceito
Peregrino da Noite – Marcada (House of Nigth) – Novo Século
Segredos em Livros – Mal Intencionados - LP Books

Regras e Informações importantes:

Seguir os Blogs pelo sistema do ‘’Google Friend Connect’’. Preenchendo o nome de seguidor dos blogs as demais opções são liberadas. Para seguir pelo GFC, basta localizar a caixinha a seguir nos blogs. Clique em Participar deste site e siga as instruções. É fácil e rápido.


O sorteio vai ser feito pelo Rafflecopter. Caso você tenha alguma dúvida sobre como preencher o formulário, use este tutorial do Felizvros:

Créditos do vídeo: www.felizvros.com

Além de seguir todos os blogs participantes, deixe um comentário no blog em que for participar. Comente o que você quiser, deixando também um contato (Twitter, Facebook, E-mail). É necessário ter endereço brasileiro. Caso não cumpra alguma das regras citadas, o sorteado(a) será desclassificado sem aviso prévio e um novo sorteio será realizado. Portanto, sem mais enrolações, mãos à obra e preencha o formulário a seguir:


A promoção vai ocorrer de 06/10 a 10/11, com o resultado sendo divulgado em no máximo 2 dias. O sorteado terá até 3 dias para entrar em contato após o sorteio. Se não houver contato, haverá um novo sorteio.

ATENÇÃO: Serão 2 sorteados. O primeiro escolhe 4 livros e o segundo fica com o restante, ou seja, 4 livros.

Todos os blogs participantes irão enviar cada um o seu livro, então os livros podem chegar em prazos diferentes. A postagem irá ocorrer em no máximo 30 dias após o sorteio.

A novidade é que você terá 2 chances de ganhar pontos por dia, pois tem 2 Tweet About Giveway. Então são 20 pontos a mais por dia para concorrer.

5 de out de 2012

Box limitado das Crônicas de Gelo e Fogo

Boa tarde, desbravadores.

A Editora Leya anunciou esta semana o lançamento de uma edição luxo das Crônicas de Gelo e Fogo contendo os primeiros cinco volumes da saga prediletas dos leitores. Só tem um porém: os livros são em versão pocket. Lembrando também que essa edição é limitada. Portanto, corra para a Saraiva e adquira já o seu box antes que o estoque acabe.


 

  

Agora vocês já sabem o que me dar de aniversário no dia 10 de Novembro!

O que acharam do box, desbravadores? Eu gostei bastante do visual e principalmente dos símbolos na capa. Não sei se vou comprar, pois não sou muito fã de livros pocket, mesmo o preço do box sendo 111,90 reais. Não achei caro para os padrões da Leya.

E vocês, comprariam?

4 de out de 2012

IMAGEM DO DIA #3

Bom dia, gurizada.

Como vocês estão? Espero que lendo muito, pois a cada dia que passa temos vários lançamentos e ainda mais livros na fila para ler, correto? E que tal uma imagem para ilustrar exatamente o que sentimos ao ler aquele livro que nos transporta para outra realidade, para outro mundo?


Quem aqui nunca entrou na pele daquele personagem que tanto gosta e começou a viver as aventuras por ele? Eu mesmo já fiz isso dezenas de vezes e acredito que vocês também tenham feito. Ou será que estou errado? Só tem um jeito de descobrir! Gostaria muito que vocês comentassem respondendo à seguinte pergunta:

"Qual personagem me fez entrar definitivamente no mundo daquele livro que tanto gosto?"

Conto com a participação de vocês!

3 de out de 2012

SELINHO: PERGUNTAS LITERÁRIAS

Bom dia, desbravadores.

Acabei recebendo vários selinhos das 11 perguntas literárias na semana passada e vou agrupar todos em uma só postagem para ficar mais organizado e mais fácil de acompanhar.

As regras:

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4 - Avisar os blogs selecionados.

2 de out de 2012

Mudando para melhor

Bom dia, gurizada.

Uma boa mudança é sempre bem-vinda, certo? Não podemos entrar em uma "zona de conforto" e achar que tudo estará sempre ótimo e que não é preciso mudar. Nessa semana que passou efetuei algumas alterações que eu acredito que vocês, desbravadores, irão gostar:

  • Criação da página Sobre, falando um pouco mais a respeito do objetivo do blog e aproveitando para falar um pouco sobre mim também;
  • Biografia no rodapé das postagens: um "Quem sou eu" resumido;
  • Colocação de borda ao redor da postagem, para que o visual fique mais atrativo;
  • Na página das resenhas, houve uma diminuição no tamanho das imagens para que a página não fique muito grande;
  • Ainda na página das resenhas: agora vocês, leitores, podem me dar uma sugestão de resenha a ser feita. Basta acessar a página, olhar os livros da lista e deixar um comentário. Conto com a participação de vocês!

O que acharam das mudanças? Aprovaram ou preferem como estava antes? Quero saber a opinião de vocês, pois é muito importante para mim e para o crescimento do blog!

Um grande abraço e uma excelente terça-feira.

1 de out de 2012

Resumo Mensal: Setembro de 2012

Boa tarde, desbravadores.

Esse Setembro foi bem corrido e tivemos vinte e nove postagens (quase uma por dia). Vamos relembrar o que aconteceu nesse mês que acabou de terminar?

Teve resenha de:
Mostrei o que chegou aqui em casa:

Deixei algumas mensagens e imagens para refletir:

Divulguei:

Inaugurei novas colunas:
Participei:
O blog alcançou a marca de:
E também teve início a promoção DESBRAVANDO DRAGÕES, que sorteará um exemplar do livro "A Dança dos Dragões" quando o blog alcançar 500 seguidores. Até o momento o blog possui 338 seguidores e tem uma média de 10 novos membros por dia. Portanto, se eu fosse vocês participaria da promoção o quanto antes.

Um grande abraço a todos os leitores do blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...