26 de nov de 2012

PROMOÇÃO: LITERARY CHRISTMAS

Olá, desbravador. Que tal comemorar esse Natal com uma promoção bem bacana?

Foi pensando nisso que o Desbravando Livros uniu-se aos blogs The Song Of The Letters, Corações de Neve, Trocando Conceitos, Blog da Érica Lopes, Literatura: Mundo para Poucos, Leitora Apaixonada Livros, Leituras e Afins para presentear você no mês do natal. Não vai ficar de fora, né?


22 de nov de 2012

Resenha: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

Como você já deve ter lido em algum post aqui do blog, virei fã do autor Raphael Draccon após ler o livro Espíritos de Gelo do mesmo. Não só por ser brasileiro, mas por ter um estilo de narração ímpar e muito simples, conectando-nos diretamente aos personagens e à narrativa dos seus livros.

O livro revela-se uma legítima mistura de contos de fandas infantis que foram reinventados pelo autor (e muito bem, por sinal) e narrados em um ponto de vista um pouco mais adulto, deixando de lado aquela inocência exagerada que está presente no imaginário das crianças. Afinal, nem todos os contos de fadas têm finais felizes, certo?

17 de nov de 2012

Resenha: A Idade do Sangue - Julianna Costa

Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História à mais densa das eras: a Idade do Sangue.

Agnus Dei é que nem vinho: quanto mais o tempo passa, melhor fica! Foi uma grata surpresa para mim gostar de um livro envolvendo vampiros e seres sobrenaturais, gênero que nunca foi um dos meus preferidos. O primeiro volume da coleção A Idade do Sangue vale cada minuto investido.

O livro conta basicamente a história de Julie, uma garota que possivelmente seja uma reencarnação de um dos fundadores da Aset. A partir dessa "descoberta", a vida dela vira do avesso e nada mais será como antes. Seremos apresentados futuramente a Maasi, Theresa, Lucas e muitos outros personagens que você com certeza irá gostar.

Uma das características principais que o leitor percebe ao longo do tempo é a narrativa desenfreada e uma imensa quantidade de fatos acontecendo ao mesmo tempo que eu quase cheguei ao ponto de deixar um ou outro detalhe importantíssimo de fora. Pois, em Agnus Dei, você deve ficar bem atento, porque ninguém é confiável e todos à sua volta podem ser inimigos.

"- É horrível – ele estava falando sozinho de novo. – Ninguém que nunca atuou no campo poderia entender. A sensação de ver seu colega e amigo cair ao seu lado. Aquele milésimo de segundo em que você entende que ele está morto, que não adianta chamar seu nome, ou usar o que lhe resta de forças para carregá-lo dali. Aquele momento específico em que você entende que acabou para ele, mas ainda continua pra você. Saber que aquela pessoa, que estava lutando ao seu lado, morreu, e que você não pode deixar o pensamento de tristeza lhe invadir, porque precisa continuar lutando pela própria vida."
"- Eu acho – começou ele -, e sou muito velho, então minha opinião deve ser levada em consideração, que na vida você deve escolher uma pessoa em quem confiar. Uma única pessoa. E deve confiar nela cegamente. E pronto. - E o que acontece se ela te trair? - Você a mata e arranja outra pessoa para confiar."

Uma das coisas que eu acabei não gostando em Agnus Dei é a cor das páginas: um tom bem acinzentado, muito diferente das tradicionais páginas brancas ou amareladas. Para mim, isso atrapalha um pouco a leitura, mas esse detalhe fica em segundo plano devido à excelente narrativa do livro.

Mais alguns pontos ficaram vagos na minha cabeça também: o que aconteceu com as pessoas que Julie conhecia? Ninguém virá atrás dela? Ninguém importava-se com ela? E o fato de ela ter virado vampira e aceito isso de uma maneira muito "fácil" e tranquila? Acredito que a autora irá explorar melhor esses pontos no próximo livro, que eu não vejo a hora de ler e colocar na minha estante!


Pontos fortes: quanto mais você lê, mais é inserido na história e fica impossível parar!
Pontos fracos: páginas com folhas acinzentadas.


Avaliação:
A Idade do Sangue:

1º livro - Agnus Dei
2º livro - Fugitivos (previsão de lançamento para 2013)
3º livro - Filhos de Caim
4º livro - Guerra

15 de nov de 2012

PÔSTER DA 3ª TEMPORADA DE GAME OF THRONES É REVELADO


Bom dia, desbravador.

Essa semana foi revelado o primeiro teaser poster da 3ª temporada da (pelo menos para mim) melhor série da atualidade: Game of Thrones. A estreia acontecerá no dia 31 de Março de 2013 no canal da HBO.


E mais uma informação foi confirmada: assim como na temporada passada, a 3ª temporada terá estreia simultânea no Brasil e nos Estados Unidos. Já comecem a reservar uma horinha em cada domingo para assistir aos episódios de Game of Thrones. Não dá para perder de jeito nenhum!

Gostou da imagem? Não deixe de comentar!

12 de nov de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO: ENCHA SUA ESTANTE #3

Boa tarde, desbravadores.

Vamos ao resultado da promoção que dará 4 livros aos 2 vencedores!


E os sortudos são:


Parabéns, Adriana e David!

E se você não ganhou desta vez, não fique triste! Em breve, mais promoções aparecerão aqui no blog. Uma boa semana para você!

8 de nov de 2012

Minha Caixa de Correio #11

Boa tarde, desbravador.

Que tal descobrir o que chegou aqui em casa nessas últimas semanas? Mãos à obra:

O kit de Estou com Sorte eu acabei ganhando em uma promoção do blog Obsession Valley. A história me parece bem interessante, pois não é à toa que o Google é o que é hoje.

7 de nov de 2012

FALTAM POUCOS DIAS PARA O FINAL DA PROMOÇÃO ENCHA SUA ESTANTE #3! VAI FICAR DE FORA?

Como o próprio título da postagem já diz, a promoção está chegando ao seu final e já ultrapassou a marca de 50.000 entradas. Um resultado muito satisfatório, diga-se de passagem. Portanto, está esperando o quê para clicar na imagem abaixo e participar, podendo levar 4 livros para casa? 


É só até este sábado!

5 de nov de 2012

IMAGEM DO DIA #4

Boa noite, desbravador.

Hoje vim mostrar uma invenção que é muito simples mas que poderia ter sido inventada há muito tempo atrás! Não sei como não pensaram nisso antes...


O que acharam? Já tinham visto esta imagem? Acho que dá até para fazer um desses em casa, de tão prático e funcional que é. O único problema é virar a página com só uma mão...

3 de nov de 2012

MEME: É O FIM DO MUNDO!

Olá, desbravador.

Eu já estava há bastante tempo com esse meme na cabeça e precisava postá-lo de uma vez para retribuir o carinho e o reconhecimento dos blogs Gih Figueiredo, Poesias, prosas e algo mais e Corações de Neve por terem me mandado esse meme. Portanto, aí vai:

       

Regras:

O fim do mundo está chegando e você poderá levar APENAS 10 livros com você e nada mais. Quais você levaria?

Obs: O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério. Ao final da postagem, indique 10 blogs para fazer o mesmo.

2 de nov de 2012

RESUMO MENSAL: OUTUBRO DE 2012

Boa tarde, desbravador.

Estou aproveitando esse feriado para colocar as coisas em dia e preparar alguns posts para vocês durante a próxima semana, já que agora as minhas aulas começaram e eu não tenho tempo de entrar no blog todos os dias. Mas, antes disso, vamos relembrar o que aconteceu nesse mês de Outubro?

Teve resenha de:

Mostrei o que chegou aqui em casa:

Deixei algumas mensagens e imagens para refletir:

Firmei parceria com:

Divulguei:

Postei quais são os meus desejos literários do momento:

E teve início a promoção:


Um bom feriado a todos e espero que tenham gostado bastante desse último mês aqui do Desbravando Livros. Muita leitura e saúde para vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...