29 de jan. de 2013

Resenha: Quebra de Confiança - Harlan Coben

Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Depois de ter lido Refúgio, outro livro do mesmo autor, tive que ler essa outra obra de Harlan Coben para descobrir se a escrita continuava boa e o suspense me mantinha preso até o final. O resultado? É verdade! Gostei ainda mais desse livro e recomendo para todos os amantes de romances policiais.

Portanto, vamos à história: Christian Steele, jogador de futebol americano, está prestes a fechar um novo contrato e subir na carreira, mas o desaparecimento da sua noiva Kathy Culver pode pôr tudo a perder, ainda mais depois de vestígios da mesma aparecerem. Para ajudá-lo, Christian contata o seu empresário Myron Bolitar, ex-agente do FBI e que agora virou empresário esportivo.

O livro é narrado em terceira pessoa, apesar de contar com o ponto de vista do Myron, e a narrativa flui muito bem e sem interrupções chatas. Um dos pontos que devo destacar é o humor contido na obra, bem sarcástico e que me fez dar várias risadas ao longo da trama.


  "Balançou a cabeça. Myron Bolitar. Não dava para acreditar que alguém escolheria um nome desses para um filho. Quando sua família se mudou para Nova Jersey, ele disse a todo mundo na escola nova que se chamava Mike. Não adiantou. Depois tentou dar a si mesmo o apelido de Mickey. Que nada. Todo mundo voltou para Myron. Aquele nome era como um monstro de filme de terror: não morria de jeito nenhum.   Respondendo à pergunta óbvia: não, ele nunca perdoou os pais."

  "- Deixe-me colocar em termos bem simples, Myron: se sacanear a gente, eu mato você.   - Estou tremendo.   Myron não tinha tanta confiança quanto sarcasmo, mas sabia que era melhor não demonstrar medo. Caras como Aaron são como cães. Quando sentem cheiro de medo, atacam."

Os personagens são muito bem construídos, com um destaque especial para o próprio Myron, seu amigo desde a faculdade Win e a sua ex-namorada Jessica, irmã de Kathy, que aparece do nada querendo explicações do que ocorreu com a sua irmã e também com o seu pai, que ocorrera alguns dias atrás e parece estar interligado com o desaparecimento da sua filha.


O livro acaba prendendo a atenção do leitor durante toda a narrativa e o mistério somente é desvendado (revelado) no final do mesmo, mantendo o suspense e fazendo com que o leitor quebre a cabeça tentando descobrir o que aconteceu de verdade com Kathy.

Pontos fortes: não é uma obra-prima de suspense, mas te dá boas horas de leitura.

Pontos fracos: o livro é pequeno e a leitura é muito rápida! HAEUHAEUHAUEH

Avaliação:

18 comentários:

  1. Adorei esse livro, li bem rápido mesmo. Muito suspense com uma linguagem e uma narrativa super acessíveis. Agora quero ler tudo que posso do autor. Altamente recomendável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem acessível e fácil de ser lido, bem como você falou, Rita. Eu também recomendo os livros do Harlan!

      Excluir
  2. adorei a resenha
    espero um dia poder ler algo do harlan

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio alguma obra do autor. Estou com saudades...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda esse livro, mas tenho ele aqui em casa e vou ler. Leia Não conte a ninguém, eu li em um dia, não conseguia parar de ler. Harlan realmente é um gênio do suspense.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo as pessoas falando muito bem desse livro, SIl. Vou tentar comprar para ver como é!

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Vagner!
    Harlan Coben é meu autor favorito! <3
    Quebra de Confiança foi o primeiro livro do Harlan que li e fiquei fascinada, sai comprando os livros da série Myron Bolitar e te digo, cada um é melhor que o outro sério. Estou ansiosa pelo proxímo livro do Harlan!
    Sua resenha está ótima, realmente o ponto fraco é que o livro muito pequeno e a leitura é muuito rápida! hehe..
    Adoro os personagens, são muito bem construídos, e o melhor amigo do Myron é uma comédia igual a ele! enfim, sou super fã e recomendo todos os livro do Harlan!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou um dos meus favoritos também, Tahis! Eu estou pensando em comprar mais livros dele esse ano, mas primeiro eu preciso ler os que já tenho. rsrs
      E o livro é muito engraçado! Tem várias partes que me pego rindo sozinho com as piadas do Myron e seu amigo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Bah, muito obrigado por esses elogios, Anderson! Volte sempre e comente aqui toda vez que for possível, pois a tua opinião é muito importante!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos elogios, Fran! Quanto ao livro, o Myron é muito engraçado e eu pretendo ler mais livros dele esse ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou lendo "Quebra de Confiança"; Harlan é meu autor favorito, tanto que quando meu pai me apresentou e li pela primeira vez senti uma imensa inspiração para escrever meu primeiro livro, aos 13 anos. Já leu "Confie em mim", "Desaparecido para sempre" e "Não conte a ninguém"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, muito bom o seu blog!

      Excluir
    2. Do Harlan Coben eu só li "Quebra de Confiança" e "Refúgio" mesmo, acabei não lendo os demais, a fila tá muito grande. hahaha

      Excluir
  9. li inicialmente Nao conte a nnguem,depois foi a vez de Confie em mim,em seguida Quando ela se foi,Alta tensao e atualmente estou lendo Desaparecidos para sempre e Seis anos depois,simultaneamentes.adoro esse cara,uma leitura simples e cativante,será q sou fã???hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO que você é fã dele. HAUHUAHUAH

      Os livros do Harlan Coben são bem legais, curtinhos e rápidos de se ler, é bom pra aliviar um pouco a cabeça de vez em quando. ;)

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...