25 de fev de 2013

Trailer oficial da 3ª temporada de Game of Thrones

Fonte: Game Of Thrones BR

Até que enfim o bendito trailer foi divulgado! Eu, assim como todos os demais fãs das Crônicas de Gelo e Fogo, não aguentava mais depois de tanta expectativa. Confira o trailer divulgado nessa sexta-feira:


E então, gostaram? Eu simplesmente achei sensacional esse trailer que eles divulgaram e estou contando os segundos para que o dia 31 de Março chegue logo e eu sintonize a HBO na minha televisão. Vamos aguardar!

23 de fev de 2013

Resenha: O Inimigo de Deus - Bernard Cornwell


Título: O Inimigo de Deus
Original: Enemy of God
Autor: Bernard Cornwell
Série: As Crônicas de Artur/The Arthur Books #2
Páginas: 518
Editora: Record (janeiro de 2002)

Sinopse: Este é o segundo volume que retrata, a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas, o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.

Uma obra-prima da literatura estrangeira! Um dos melhores livros já lidos na minha vida! Uma obra sem comparação! Esse é o único jeito possível de começar a resenhar esse livro magnífico de Bernard Cornwell. Com uma narrativa absurdamente leal aos fatos descobertos pelo autor, somos transportados novamente para a Britânia de antigamente, onde seus habitantes tentam defender suas terras dos invasores saxões.

Dessa vez, além dos problemáticos saxões, nosso protagonista também terá que lidar, junto a Artur, com o rápido crescimento do cristianismo na Britânia. Esses cristãos, além de serem fervorosos, procuram acabar com a "magia" dos antigos deuses que sempre estiveram presentes nas orações dos habitantes dessa terra. Para que isso não aconteça, Merlin empreende uma busca por um caldeirão mágico que tem tudo para dar errado, pois o território a ser desbravado é controlado por inimigos sedentos por sangue.

"- Você é um idiota, Derfel. Mas é um idiota bom em usar uma espada, e é por isso que preciso de você se formos andar pela Estrada Escura. – Ele se levantou. – Agora a escolha é sua." Merlin

"Fiquei imóvel quando acordei. Não houvera sonho, mas eu sabia o que queria. Queria pegar o osso e parti-lo em dois, e se esse gesto significasse andar na Estrada Escura até o reino de Diwrnach, que assim fosse. Mas também queria que a Britânia de Artur fosse íntegra, boa e verdadeira. E queria que meus homens tivessem ouro, terras, escravos e posto. Queria expulsar os saxões de Lloegyr. Queria ouvir os gritos de uma parede de escudos rompida e o toque das trombetas de guerra enquanto um exército vitorioso perseguia até a ruína um inimigo espalhado. Queria marchar com meus escudos estrelados na terra lisa do leste que nenhum britânico livre vira em uma geração. E queria Ceinwyn."

A narrativa, assim como no livro anterior, continua sendo em primeira pessoa, o que é importantíssimo para fazer com que o leitor se sinta na pele do personagem em questão. Derfel, agora já velho e cristão, está contando e transcrevendo a história de Artur para a sua atual rainha Igraine, e não há ninguém melhor do que ele para fazer isso, pois lutou ao lado do herói por quase toda a vida.

E também acredito que não só eu, mas todas as pessoas que já leram As Crônicas de Artur, começaram a nutrir um ódio imenso pelo personagem Lancelot. Apesar de ser exaltado como um exímio e leal guerreiro nas canções dos bardos (e em praticamente todos os livros que falam da lenda de Artur) e todos saberem que o mesmo nunca esteve nem mesmo em uma parede de escudos, ele ainda assim não possui miolo algum em sua cabeça e faz de tudo para prejudicar os outros, inclusive Derfel. Prestem bastante atenção nesse personagem, pois ele será imprescindível para o andamento da história.

"Nós comemoramos. E como comemoramos. Porque agora parecia que tínhamos algo por que lutar. Não por Mordred, aquele sapo desgraçado, mas por Artur, porque apesar de toda a sua bela conversa sobre o Conselho governar Dumnonia no lugar de Mordred, todos sabíamos o que as palavras significavam. Significavam que Artur seria o rei de Dumnonia em todos os sentidos, menos no nome, e por este bom objetivo levaríamos nossas lanças à guerra. Comemoramos porque agora tínhamos uma causa pela qual lutar e morrer. Tínhamos Artur."

Quem ainda não deu uma chance para As Crônicas de Artur ou qualquer outro livro desse autor precisa desesperadamente rever os seus conceitos e as suas prioridades de leitura. Vale a pena investir cada centavo do seu bolso e cada minuto do seu tempo em séries dessa magnitude!

Pontos fortes: é melhor que o primeiro livro da trilogia e possui mais partes de ação.
Pontos fracos: eu não achei nenhum.

Avaliação final:

As Crônicas de Artur:

1º livro - O Rei do Inverno
2º livro - O Inimigo de Deus
3º livro - Excalibur

18 de fev de 2013

DESBRAVAR É PRECISO #3

Bom dia, desbravadores.

Já estavam com saudades da coluna Desbravar É Preciso? Nessa seção, eu mostro alguns dos livros que eu gostaria muito de ter a oportunidade de ler e desbravar. Fazendo isso, vocês conhecem um pouco mais do gosto do blogueiro e até mesmo podem mandar alguns presentes para mim. Querem ver os meus desejos do momento?

Cordeluna"Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício. Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid."

Cordeluna é um dos meus desejos literários a muito tempo. Tudo que envolve Idade Média é considerado leitura obrigatória para mim. E como não poderia deixar de ser, Cordeluna, além de uma capa muito bonita e chamativa, tem a Idade Média como tema central e precisa estar na minha estante o mais rápido possível.

O Diário de Litat"Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos para sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia ainda prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar em danos ao seu povo."

Para começar, a capa de O Diário de Litat me chamou a atenção logo de cara. Parece até mesmo que foi feita especialmente para mim, pois sou um viciado em livros e eterno fanático por qualquer história que envolva batalhas no meio. Parece ser aquele livro que mistura ação e romance na medida certa.

E vocês, desbravadores, já chegaram a ter a oportunidade de ler algum desses dois livros? O que acharam? Não esqueçam de comentar aqui embaixo!

16 de fev de 2013

Resenha: O Rei do Inverno - Bernard Cornwell


Título: O Rei do Inverno
Original: The Winter King
Série: As Crônicas de Artur/The Arthur Books #1
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 546
Editora: Record (2008)

Sinopse: O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

Depois de tanto tempo, finalmente consegui começar a ler As Crônicas de Artur e descobrir se os livros são realmente bons como as pessoas falam por aí. O Rei do Inverno é o primeiro livro da trilogia de Bernard Cornwell e nos coloca na pele de Derfel Cadarn, filho de uma escrava saxã e atualmente aos cuidados do druida Merlin. Derfel (pronuncia-se Dervel) é introduzido em um cenário de guerra e várias disputadas pelo poder dentro da própria Grã-Bretanha e passará por diversas provações ao longo do seu caminho.

Eu me agachei, e todo o terror cresceu de novo dentro de mim. Minhas mãos estavam suando, a perna esquerda estava coçando, a garganta estava seca, eu queria vomitar, e minhas entranhas estavam líquidas. Hywel tinha me ensinado bem, mas eu nunca havia enfrentado um homem que quisesse me matar. Podia ouvir os homens que se aproximavam, mas não podia vê-los, e meu instinto mais forte era virar as costas e correr atrás das mulheres. Mas fiquei. Não tinha escolha. Desde a infância vinha ouvindo histórias de guerreiros e fora ensinado repetidamente que um homem nunca dava as costas e fugia. Um homem lutava por seu senhor, enfrentava o inimigo e nunca fugia.

Em meio às dificuldades impostas pelo destino, nosso protagonista encontra vários guerreiros que serão seus leais companheiros ao longo da sua jornada, assim como traidores da pior espécie possível e diversas mulheres que fazem o seu coração bater mais forte. Essas partes de romance são bem distribuídas ao longo de todo o livro e aparecem nos momentos certos, pois as batalhas são o ponto forte dos livros do Bernard Cornwell e nada deve deixá-las em segundo plano.

Há outra coisa que eu devo ressaltar antes de finalizar essa resenha: a descrição das paredes de escudos é simplesmente espetacular. O autor domina essa arte como ninguém e faz de tudo para inserir o próprio leitor em meio às lanças e escudos dos desbravadores no campo de batalha.

Para mim, desesperado por ganhar um anel de guerreiro feito de ferro saxão, parecia loucura não atacarmos, mas eu ainda não havia experimentado a carnificina de duas paredes de escudos entrelaçadas, nem tinha aprendido como é difícil persuadir homens a oferecer seus corpos para esse trabalho macabro.

O livro acaba prendendo a atenção do leitor durante toda a narrativa e tem um final de tirar o fôlego. Vale a pena apostar em Bernard Cornwell e conhecer melhor a história de Artur, Lancelot, Guinevere, Owain, Merlin e muitos outros.

Pontos fortes: as descrições das paredes de escudos!
Pontos fracos: faltou dar um desenvolvimento melhor a alguns personagens da trama.

Avaliação final:

As Crônicas de Artur:

1º livro - O Rei do Inverno
2º livro - O Inimigo de Deus
3º livro - Excalibur

15 de fev de 2013

CONVITE DA EDITORA APED

Boa tarde, desbravador.

A Editora Aped está convidando todo mundo para o lançamento do seu próximo livro de poesias: Estrelas na Chuva, escrito pela autora Maria Lucia Cavalcanti. O lançamento acontecerá na Livraria da Travessa no BarraShopping.

14 de fev de 2013

DESBRAVEI E GANHEI #6

Boa tarde, desbravador.

Como foi o teu Carnaval? Eu viajei bastante e só voltei ontem à noite, por isso não consegui postar nada esta semana. Mas agora eu estou de volta e trago a você as fotos da vencedora da promoção Desbravando a Lenda:




Parabéns, Maynara Costa! Tenha uma boa leitura e um ótimo mês de Fevereiro. E você, desbravador, o que achou do prêmio?

10 de fev de 2013

BOOKTRAILER DE VATICINUS

Olá, desbravador.

Recentemente a editora Aped divulgou o booktrailer do lançamento do livro Vaticinus, escrito pelo autor Adalberto Scardelai. Quer dar uma olhada?


"VATICINUS é um thriller com muito suspense e questiona alguns aspectos polêmicos não somente da Igreja, mas também do surgimento do cristianismo, do surgimento da fé. O livro procura trazer de forma histórica e romanceada, os textos mais polêmicos da Bíblia, seus mitos e questionamentos."

6 de fev de 2013

MINHA CAIXA DE CORREIO #13

Olá, desbravador!

Não há nada melhor do que mostrar a você o que acabou chegando aqui em casa nesses últimos tempos, certo? Caso a sua resposta seja sim também, prepare-se: tem muita coisa nova e boa por aqui!

  
Renegado é o quinto livro da série Assassin's Creed e eu só não li ainda pois o quarto livro ainda não foi lançado (o 5º foi lançado primeiro devido à ação de marketing da desenvolvedora do jogo de mesmo nome). Já Jovens Falcões eu ganhei no sorteio que a editora Novo Século realiza mensalmente.

  
Esses sete marcadores vieram junto com o livro Jovens Falcões da Editora Novo Século e já estão muito bem guardados! Da Editora Gente, parceira recente do blog, eu recebi o livro Organize-se e quero ler o mais rápido possível, pois tem dezenas de dicas de como organizar melhor a casa.

1 de fev de 2013

RESULTADO DA PROMOÇÃO: DESBRAVANDO A LENDA

Boa noite, desbravador.

A promoção Desbravando a Lenda chegou ao fim e só posso dizer que foi um sucesso absoluto. Vamos ver quem é o grande vencedor que levará para casa um exemplar do livro Legend da Marie Lu?

Parabéns, Maynara Costa!

Você foi a grande vencedora da promoção! Já lhe enviei um e-mail e estarei aguardando a sua resposta com os dados para envio do livro. Caso você não responda em 72 horas, um novo sorteio será realizado. Àqueles que não ganharam, não fiquem tristes! Eu agradeço MUITO pela participação de todos e espero que continuem acompanhando sempre o blog.

Abraços e bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...