28 de mai de 2013

NOVOS PARCEIROS #19

Boa noite, desbravador.

A cada dia que passa o blog fica maior e, consequentemente, atrai gente boa que pode fazê-lo crescer ainda mais. E esse é o caso do Cuponzar, nosso mais novo parceiro!
A compra de livros pela Internet é a forma mais fácil e econômica para renovar a sua biblioteca! Esta modalidade prima por conseguir os preços mais baixos e por ser cada vez mais cômoda e segura. Além disso, dá acesso a obras internacionais e antigas, algumas delas bem raras de encontrar nas livrarias físicas brasileiras, e por isso mesmo esta forma de compra tem se tornado cada vez mais popular entre os consumidores.

E para complementar as vantagens da compra de livros online, conheça os cupons de desconto do Cuponzar, um site que oferece gratuitamente cupons de desconto e divulga promoções das maiores livrarias online do Brasil: como a Saraiva, a Fnac, as Americanas e o Extra. No Cuponzar.com.br, não é necessário nenhum tipo de cadastro ou inscrição, basta acessar o site e copiar o código do cupom que mais lhe interessar e colar no formulário de compra da loja desejada. Vale a pena experimentar!
Já conhecia o Cuponzar? Nada melhor do que conseguir um descontinho na hora de comprar aquele livro e/ou produto que a gente tanto quer, certo?

Além disso, o Desbravando Livros possui um novo blog parceiro! Deem as boas-vindas ao Books and Sensations, blog da Rosana:


Lá você poderá encontrar várias resenhas e, principalmente, ter acesso a e-books que estão fazendo sucesso no momento, como é o caso do super lançamento Inferno de Dan Brown.

O que achou dos novos parceiros? Gostou? Espero que acrescentem bastante ao blog!

23 de mai de 2013

MEME: AOS 20

Eu, por fazer parte do grupo Apenas Livros no Facebook, recebi esse meme da Francielle do blog The Serial Reader, achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês agora. A ideia do meme é completar as frases com as respostas e colocar como título a sua idade.

Aos 20...

Eu sou: paciente e organizado.

Eu quero ser: administrador de empresas.

Minha casa: tá cheia de livros.

Eu encano com: pessoas que só andam de óculos escuros. rsrs

E acredito em: McDonald's mais barato algum dia...

Tenho medo de: ficar parado sem poder me mexer. (Traumas da labirintite) rsrs

Acho graça das: bobagens e dos erros de português que vejo nas resenhas.

Choro com: despedidas familiares.
Não vivo sem: a namorada, é claro.

Tenho mania de: arrumar a minha estante todos os dias.

Meus três melhores amigos são: minha namorada e meus pais.

Eu tenho como heróis: Nelson Mandela e meu pai.

Meu personagem de livro favorito: Uhtred das Crônicas Saxônicas.

O amor é: uma desculpa para escrever livros? HASUHSAUHSAUHUAS

Meu livro de cabeceira: A Guerra dos Tronos do George R. R. Martin.

O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: o meu exemplar capa-dura de Os Pilares da Terra do Ken Follett.

Meu sapato (tênis) favorito é: Olympikus
Na minha estante não falta: romance histórico, principalmente do Bernard Cornwell.

Meu autor preferido: Bernard Cornwell (leve vantagem sobre George Martin)
Um livro que me fez chorar: até hoje nenhum livro conseguiu essa façanha.

Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: Shaman - Fairy Tale com qualquer livro das Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell.

As pessoas acham que: ser mal-educado é lei. Um pouco de respeito e um sorriso no rosto não fazem mal!

O que eu mais ouço: sertanejo universitário.

Eu me sinto livre: quando pego aquele livro que tanto queria ler e começo a desbravá-lo.

Rezo por/para: saúde e um dia melhor que o outro.

Meu ponto fraco: promoções diárias no Submarino.
Meu grande charme: olhos azuis, verdes ou cinzas...

No chuveiro eu canto: sucessos do momento. HASUHUSAHUASHUHAS
De madrugada, eu: durmo. Bastante!

Eu tenho a ilusão de: que o próximo livro das Crônicas de Gelo e Fogo sairá ainda em 2014.
Quem eu indico: todos os meus blogs parceiros e quem estiver lendo esse meme.

Gostei muito de responder a essas perguntas e dei muitas risadas também! ASUHSAUHASAHSU

Obrigado à Francielle pela indicação e bom final de semana a todos.

18 de mai de 2013

Resenha: Heresia - S.J. Parris

SinopseInglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. Logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças.

Para começar, preciso dizer que enrolei muito para fazer essa resenha. Li o livro há mais ou menos umas duas semanas e, seja por falta de tempo ou de vontade mesmo, acabei não resenhando e postando quase nada desde então. Mas aqui estou eu novamente para contar a vocês o que achei desse romance histórico que eu li.

O livro nos apresenta Giordano Bruno, monge italiano acusado de heresia por ler alguns livros proibidos pela igreja e acreditar na teoria de que os planetas giram em torno do Sol (teoria essa que era considerada impossível naquela época e que, como pudemos ver com o desenvolvimento da astronomia, não estava tão errada assim). O italiano, não querendo ser queimado em uma fogueira, resolve fugir e perambular um pouco pela Europa.


9 de mai de 2013

RESULTADO DA PROMOÇÃO: EU AMO LER!

Boa tarde, desbravador.

Acabou de sair o resultado da promoção Eu Amo Ler! Quem sabe você não foi um dos grandes vencedores?

a Rafflecopter giveaway


Parabéns, Vanessa Camilo, você ganhou um mini Kobo!
Parabéns, Talita, você ganhou 3 dos 5 livros.
Parabéns, Ariane, você ganhou os outros 2 livros.

A Francielle enviará um e-mail às vencedoras e elas terão até 3 dias para responder. Caso não respondam, será realizado um novo sorteio.

5 de mai de 2013

RESUMO MENSAL: ABRIL DE 2013

Bom dia, desbravador.

Vamos relembrar o que houve de melhor no mês de Abril?

Teve resenha de:
Divulguei:
 Promoções:
Mostrei o que chegou aqui em casa:
Foi pouca coisa, pois agora as aulas na faculdade começaram e eu tenho menos tempo para dar atenção ao blog, pois são vários trabalhos e leituras que eu preciso fazer. Mesmo assim, espero que tenham gostado!

2 de mai de 2013

DESBRAVANDO LIVROS HÁ 1 ANO

Boooom dia, desbravador!

É com grande orgulho e felicidade que, nessa quinta-feira tranquila, dia 02 de Maio de 2013, anuncio a você que o blog chega a UM ANO DE EXISTÊNCIA. Já são quase 200 postagens sobre os mais variados assuntos (livros), mais de 2.000 comentários (incluindo os meus) e mais de 1.000 seguidores pelo Google Friend Connect. São números que crescem cada dia mais e me deixam mais feliz ao ver que você, leitor, está acompanhando o Desbravando Livros e, espero eu, gostando bastante do que vê por aqui.


Deixe aqui embaixo os seus parabéns e não esqueça de falar se está gostando ou não do blog. Sua opinião é muito importante!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...