31 de ago de 2013

Resenha: Stonehenge - Bernard Cornwell

Sinopse: Uma combinação perfeita: um dos escritores ingleses mais bem-sucedidos no Brasil escreve sobre um dos mais conhecidos e enigmáticos mistérios do planeta. Como explicar Stonehenge, um enigma tão complexo quanto as pirâmides do Egito? Qual era a finalidade desse círculo de pedras? Todos os anos, milhares de turistas seguem até a planície de Salisbury para tentar entender o grande mistério. Teria o monumento sido erguido pelos gregos? Ou se trata de um templo construído pelos druidas celtas? Bernard Cornwell recria a época da construção do monumento em uma emocionante disputa entre três irmãos pelo poder de sua tribo.

Site do autor


Stonehenge é um dos poucos livros "únicos" do autor Bernard Cornwell e não é tão conhecido como as sagas Crônicas Saxônicas e Crônicas de Artur, mas vale a pena dar uma olhada mais a fundo nesse livro.

Somos apresentados a Saban, personagem principal do livro, filho mais novo do chefe Hengall, o qual possui outros dois filhos, Lengar e Camaban. Saban sempre foi um rapaz pacífico, ao contrário de Lengar, sempre impetuoso e procurando briga com alguém. Mas o "exemplar" mais excêntrico dessa família é Camaban, que nasceu aleijado e agora é considerado um pária pelo seu pai, que o tirou de casa para não sujar o nome da família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...