22 de ago de 2014

Revelada a capa de "The Empty Throne"

Bernard Cornwell anunciou hoje em seu Facebook a capa do oitavo livro das Crônicas Saxônicas, The Empty Throne (tradução livre: O Trono Vazio). Como vocês já devem ter percebido, sou fã demais dessa série e Uhtred é provavelmente o personagem mais foda e destemido de todos os que eu já tive a oportunidade de conhecer. O lançamento do livro acontecerá em 23 de outubro de 2014 no Reino Unido e você já pode comprá-lo na pré-venda por esse link.


The new novel in Bernard Cornwell’s number one bestselling series The Warrior Chronicles, on the making of England and the fate of his great hero, Uhtred of Bebbanburg.
In the battle for power, there can be only one ruler.
England is fractured, torn apart more by internal fighting than the threat of Viking invasion. The ruler of Mercia is dying, leaving no legitimate heir. His wife is a formidable fighter and great leader, but no woman has ever ruled over an English kingdom. And she is without her strongest warrior and champion, Uhtred of Bebbanburg. So the scene is set for an explosive battle between elders and warriors for an empty throne.
The vacant throne leaves a dangerous opportunity for the rival West Saxons to seize Mercia. But Edward of Wessex is distracted by the succession of his own throne, with two heirs claiming the right to be West Saxon king. And while the kingdoms are in disarray, the Vikings, this time coming from the west, will go on the rampage once more.
The very future of England hangs in the balance. A hero is needed, a hero who can destroy the threat to Mercia, a hero who will ultimately decide the fate of a nation…

Para quem deseja conhecer mais a série e todos os seus desdobramentos, já fiz resenha dos sete livros lançados até agora aqui no blog e você pode conferir tudo nesse link.

Wyrd bið ful aræd: o destino é inexorável.

21 de ago de 2014

Editora Aleph trará "Ancillary Justice" para o Brasil

Mais um que entra para a lista dos desejados, meus desbravadores!

A editora Aleph anunciou que trará o primeiro livro da série Imperial Radch, escrita por Ann Leckie, para o nosso país e que o lançamento provavelmente será no primeiro semestre de 2015.

Para aqueles que não acompanharam as notícias do mundo afora, Ancillary Justice ganhou vários prêmios desde o seu lançamento em outubro de 2013, entre eles: Hugo Award, Science Fiction Association Award, Arthur C. Clarke Award, Nebula Award e Locus Award.

Seguem capa e sinopse do livro:

"Em um remoto e gelado planeta, a soldado conhecida como Breq está próxima de cumprir a sua missão. Outrora, ela foi a Justice of Toren - uma colossal nave espacial com uma inteligência artificial ligada a milhares de soldados a serviço de Radch, o império que conquistou a galáxia. Agora, um ato de traição destruiu tudo, deixando-a com um frágil corpo humano, perguntas sem respostas e um desejo latente de vingança."

O que acharam? Mais um para a lista de vocês também? Confesso que a temática é um pouco diferente da que eu estou habituado, mas são tantas indicações e avaliações excelentes desse livro que fica difícil não querer dar uma olhadinha.

20 de ago de 2014

GANHADOR DA PROMOÇÃO "DESBRAVANDO UHTRED"

Bom dia, desbravadores.

Começo o dia de hoje com uma grande notícia para um de vocês. O(a) vencedor(a) da promoção Desbravando Uhtred que levará um exemplar d'O Guerreiro Pagão para casa é...

Nanda Pires!

Um e-mail já foi enviado para a ganhadora da promoção e ela terá 48 horas para respondê-lo com os dados para envio do livro. Caso contrário, outra pessoa será sorteada.

Agradeço a participação de todos e até a próxima!

19 de ago de 2014

APROVEITE ESSA CHANCE


Amanhã, dia 20 de agosto de 2014, é o último dia para você participar da promoção ter a chance de ganhar um exemplar do livro O Guerreiro Pagão, sétimo volume das Crônicas Saxônicas, escrito por Bernard Cornwell. Para participar, basta clicar no banner localizado na barra direita do blog que você será redirecionado à postagem.


Boa sorte, desbravador!

15 de ago de 2014

MINHA CAIXA DE CORREIO #15

Boa tarde, desbravador!

Quem aqui não gosta de receber livros novos? Hoje estou feliz, pois há muito tempo eu não mostrava para vocês os livros que eu recebia e já estava mais do que na hora de fazer isso. Portanto, seguem adiante as novas aquisições:



O Olho do Mundo é o primeira livro da série A Roda do Tempo, escrita por Robert Jordan. Ganhei da namorada e comecei a ler há algum tempo já, mas tive que parar por causa das provas na faculdade e depois passei para outros livros, mas pretendo em breve retomar a leitura deste, ainda mais porque estava gostando das aventuras de Rand, Mat e cia.

1356 é mais um livro do aclamado autor de ficção histórica Bernard Cornwell, um dos meus autores favoritos, para falar a verdade. Sou suspeito para falar dele, mas qualquer livro do Cornwell deve ser bom e esse certamente não fugirá à regra. Ainda por cima o livro conta com o personagem Thomas, protagonista da trilogia A Busca do Graal. Quem sabe não temos uma resenha dele no futuro?



O Guerreiro Pagão é o sétimo livro das Crônicas Saxônicas e manteve o excelente nível de toda a série. Para quem ainda não viu, já fiz resenha do livro esse ano (leia aqui) e lá você pode conferir a minha opinião. Série mais que recomendada, ok?

O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma obra de George R. R. Martin e conta três estórias que se passam no continente de Westeros 100 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Leitura obrigatória para os fãs do autor, ainda nem comecei a desbravar de tantos livros que tenho para ler na fila.


O Império Final é o primeiro livro da trilogia Mistborn e foi uma das maiores surpresas para mim nesse ano de 2014. Brandon Sanderson criou uma obra muito divertida de se ler, com reviravoltas a todo o momento e um gran finale sendo construído desde o começo do livro. Resenhei o livro há pouco tempo (leia aqui) e gostei demais. Leitura recomendada e aprovada, em breve pretendo ler outros livros do autor.

O Guerreiro Pagão, 1356, O Império Final, O Olho do Mundo e O Cavaleiro dos Sete Reinos

E aí, o que acharam das aquisições? Já leram algum dos livros acima? Também querem comprar/ganhar? Deixe logo abaixo o seu comentário, ficarei muito grato com a sua participação e quero sempre conversar mais sobre livros com os leitores do blog. Grande abraço!

9 de ago de 2014

Resenha: Insurgente - Veronica Roth


Título: Insurgente
Original: Insurgent
Série: Divergente/Divergent #2
Autora: Veronica Roth
Páginas: 512
Editora: Rocco (abril de 2013)

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris deveria ter sido marcado pela celebração e vitória com sua facção escolhida; ao invés disso, o dia terminou com horrores indescritíveis. Guerra agora paira à medida que conflitos entre as facções e suas ideologias crescem. E, em tempos de guerra, lados precisam ser escolhidos, segredos serão revelados, escolhas se tornarão irrevogáveis e ainda mais poderosas. Transformada por suas decisões, mas também por pesar e culpa assombradores, novas descobertas radicais, e relacionamentos mutáveis, Tris precisa abraçar sua Divergência, mesmo que ela não saiba o que pode perder ao fazer isso.

Insurgente, continuação de Divergente, trilogia da autora Veronica Roth, começa logo após os acontecimentos do título anterior e a partir daí a estória evolui um pouco. Eu não havia gostado nem um pouco do primeiro livro, tanto é que nem pensava em continuar a ler a série, mas eu não gosto de deixar assuntos inacabados, portanto cá estou eu para avaliar esse livro.

Depois que a Erudição utilizou uma simulação para controlar alguns membros da Audácia e atacar a Abnegação (facção que controlava o governo), eles assumiram o comando e tudo virou um caos sem sentido. Partes da cidade foram completamente dizimadas, várias pessoas inocentes morreram, alguns membros da Audácia se juntaram à Erudição e traíram os seus próprios companheiros, e o mais impactante de tudo isso: muitos ficaram sem facção. E é nesse tópico que o livro ganha em relação ao anterior. Quando todos pensavam que os sem-facções eram apenas pessoas abastadas e sem vontade de viver, tudo muda. Muitos deles são assim, é claro, mas alguns são extremamente competentes e organizam-se em grupos com um objetivo em comum: destruir o sistema de facções e ficar no poder. E eles querem tanto isso que aliam-se a uma pessoa muito próxima a um protagonista capaz de fazê-los crescer e tornarem-se muito poderosos.

"Mas se lembre que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria." 

Insurgente é bem mais intenso que Divergente, mostrando o lado obscuro das pessoas e a busca pelo conhecimento como forma de domínio, pois quem detém a informação, detém o poder. E existe uma informação em potencial que pode mudar o destino de todos, mas isso vocês só descobrirão no final do livro e eu não seria tão mau a ponto de estragar essa surpresa.

Além disso, nesse livro saberemos mais sobre as cinco facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza) e o seu modo de agir e pensar. Ponto positivo para isso, pois achei que esse conteúdo "teórico" fez falta no primeiro livro.

Em meio a tantas guerras e reviravoltas, Tris está sempre em um dilema com Tobias (Quatro): confiar ou não confiar na pessoa mais próxima a ela? Eles realmente gostam um do outro e fariam tudo para ficar juntos?


Grande parte da narrativa é baseada nos conflitos pessoais de Beatrice com as pessoas ao seu redor e nas consequências de seus atos, alguns bem pensados, outros nem tanto, sendo que vários deles a colocam em um imenso perigo.

"Não importa o quanto você treine uma pessoa para ser corajosa, nunca saberá se ela realmente o é até que algo real aconteça."

Enfim, o que posso concluir é que Insurgente é bem melhor que o seu antecessor e deixou um ponto em aberto que provavelmente será abordado no próximo livro: o que há do lado de fora da Cerca? Volto depois para contar a vocês!

Avaliação final:

Divergente:

1º livro - Divergente
2º livro - Insurgente
3º livro - Convergente

1 de ago de 2014

PROMOÇÃO: DESBRAVANDO UHTRED

Bom dia, desbravador.

Que tal iniciar esse mês de agosto com uma baita promoção, tendo a chance de ganhar o sétimo livro das Crônicas Saxônicas, O Guerreiro Pagão? Pois é exatamente isso que está acontecendo aqui no blog. Caso você ainda não tenha visto, eu fiz resenha do livro há algum tempo e agora, em parceria com o Grupo Editorial Record, estamos dando a você a oportunidade de ler essa fantástica obra do autor Bernard Cornwell.


As regras obrigatórias são:
- Curtir a página do blog no Facebook;
- Curtir a página do Grupo Editorial Record;
- Seguir o blog pelo Google Friend Connect.

As demais entradas são opcionais, mas eu recomendo que você utilize todas as entradas possíveis, pois quanto mais pontos você tiver, maior será a chance de ganhar.

a Rafflecopter giveaway

Outras informações:
. A promoção começa hoje e termina no dia 20.08.2014.
. É obrigatório possuir um endereço de entrega no Brasil.
. Perfis fakes e/ou criados para promoções serão desclassificados.
. As chances extras do formulário são liberadas após você realizar as chances obrigatórias.
. Caso o vencedor não tenha cumprido com alguma das regras obrigatórias, o mesmo será desclassificado sem aviso prévio.
. O vencedor terá 48 horas para responder o e-mail que lhe for enviado. Caso contrário, será realizado um novo sorteio.
. O prêmio será enviado em até 15 dias após o término da promoção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...