27 de ago. de 2017

Desbravando e a magia de seguir em frente

Vamos nos despedir?

Isso já aconteceu uma vez, em dezembro de 2015, logo antes do meu intercâmbio para a Irlanda, quando achei que nunca mais iria postar no blog e abandoná-lo de vez. Acontece que, naquela hora, parecia até que era sério, mas depois de alguns meses eu acabei voltando a ativar o blog.

Só que as coisas acabaram não evoluindo tanto para o Desbravando Livros desde então. As postagens ficaram escassas, o tempo diminuiu, os comentários foram ladeira abaixo, a interação não era mais a mesma, enfim, vários fatores que me fizeram chegar à decisão que tomo agora.


A era do "Desbravando Livros" chega ao seu final, um período de aproximadamente 5 anos (desde maio de 2012), com 109 resenhas postadas com muita dedicação e aquela vontade imensa de compartilhar vários mundos com os leitores.

Não posso deixar de agradecer os mais de 438.000 (!) acessos ao blog, acreditem, para mim isso significa muito mesmo. Houve um tempo em que eu só lia e passava adiante para o próximo livro, e agora sei que milhares de pessoas se preocupavam com a minha opinião e aguardavam pelo que eu escreveria. Já pensaram em como isso é LEGAL PRA CARAMBA?!?

A literatura fantástica une pessoas do mundo todo, fiz amigos incríveis nesse período, relações que pretendo manter firmes para sempre, pois os lançamentos não irão parar, assim como nossas noites sem sono depois de ter aquela ressaca literária braba.

E isso é o mais importante: as pessoas que conhecemos, os personagens que amamos/odiamos, os mundos que desbravamos e as histórias que contamos.

Hoje me sinto orgulhoso por ter compartilhado isso tudo com vocês.

O meu mais sincero OBRIGADO a todos vocês que fizeram parte dessa jornada!

Grande abraço do desbravador Vagner Stefanello.

9 comentários:

  1. Acabo de descobrir o seu blog e ele acaba rs que azar! uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, que pena que conheceu o blog agora, mas pode dar uma olhada nas resenhas que já foram feitas, tenho certeza que alguns livros vão te interessar bastante!

      Excluir
  2. Ah velho, sempre uso suas resenhas como referências para os próximos livros a serem lidos por mim :/

    De qualquer forma, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Felipe, que bom que as resenhas te ajudaram. Espero que elas ainda ajudem no futuro, quando pessoas mais novas começarem a descobrir os livros que foram lançados alguns anos atrás. Abração!

      Excluir
  3. Ah, Vagner! Sério? Cara, estou triste, de verdade. Embora eu comente pouco, amo este blog. Porém, ao mesmo tempo, estou imensamente feliz pela sua jornada de vida. Precisando vc sabe que aqui vc tem uma AMIGA, assim mesmo, com todas as letras maiúsculas. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez não tem volta mesmo, Cassiana, faz parte dessa vida de blogueiro. :(

      Obrigado pelas palavras, pode contar comigo sempre que precisar também! Abração!

      Excluir

Em breve, sua opinião será lida e respondida. Obrigado por comentar no Desbravando Livros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...